O Pará segue mostrando talento e potencial nas artes marciais, com direito a uma conquista internacional vindo diretamente da Europa.
Em desafio realizado na cidade de Dublin, na Irlanda, o lutador paraense Bruno Oliveira conquistou três medalhas, sendo duas de ouro no Open Dublin 2023, realizado no último fim de semana.
Bruno conquistou o ouro nas categorias pesadíssimo GI E (com quimono) e pesadíssimo NO GI (sem quimono), além da medalha de prata na categoria absoluto.
“É uma sensação de dever cumprido. É gratificante estar no pódio. É a consolidação de um trabalho, em estar o tempo todo ali com sua equipe treinando na academia NÓSBJJ, se sacrificando, trabalhando duro no dia-a-dia, fazendo dois, as vezes, três treinos diários em busca da melhor preparação para obter o objetivo que é estar no pódio”, afirma.
Com uma carreira cheia de medalhas, Bruno conseguiu apoio do Governo do Pará e, também, da Assembleia Legislativa do Pará, através do deputado Chicão (MDB).
“Este sonho não seria possível sem ajuda do Governo (SEEL), do secretário (Cássio Andrade) e da Alepa por intermédio do deputado Chicão. A realidade do atleta é bem difícil, quem está de fora só vê pódio, então essa ajuda do Governo do Pará é absolutamente primordial para a realização desse sonho, não só meu e, sim, de todos os atletas que conseguem o subsídio para custear as competições, tanto nacional, como internacional. Essa é a minha quarta competição internacional: Dublin, Londres, Paris e Bogotá. Todas só foram possíveis graças ao apoio do Governo do Estado do Pará”, detalha.
- Paraense Rony passa por cirurgia após título Paulista
Agora, o lutador retorna para Belém visando competições estaduais e nacionais da modalidade, que serão disputadas ao longo da temporada 2023.
E MAIS
Comentar