
No estádio Allianz Parque, a noite desta quarta-feira (15) foi de festa, alívio e muita confiança para o torcedor alviverde. Em uma partida que começou com sustos e terminou em aplausos, o Palmeiras mostrou por que é o líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série A.
Empurrado por um estádio lotado, o time palmeirense reagiu com autoridade, virou o placar e terminou a partida aplicando uma sonora goleada incontestável sobre o Red Bull Bragantino, pelo placar de 5 a 1, válido pela 28ª do Brasileirão.
Conteúdo Relacionado
- Veja quanto será o prejuízo do Paysandu com rebaixamento
- No Mangueirão, Júlio Cézar enaltece a grandeza do Re-Pa
O jogo até parecia caminhar para uma noite tensa quando o Massa Bruta abriu o placar, em pênalti convertido por Jhon Jhon aos 37 minutos do primeiro tempo. Mas antes do intervalo, o zagueiro Bruno Fuchs apareceu como herói improvável e deixou tudo igual, mudando o clima da partida.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras mostrou porque é o líder do Brasileirão. O atacante Vitor Roque aproveitou rebote dentro da área e virou o jogo com oportunismo de artilheiro. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo verde e branco. Felipe Anderson marcou um golaço de fora da área, e Flaco López e o próprio Vitor Roque completaram a festa, que decretou a goleada.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 61 pontos e segue firme na liderança, abrindo vantagem sobre o Flamengo, seu principal perseguidor. Mesmo que perca o confronto direto no próximo domingo (19), no Maracanã, contra a equipe rubro-negra, o time alviverde permanecerá na ponta pelo número de vitórias.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O Bragantino, por outro lado, amarga mais uma derrota e estaciona nos 36 pontos, ocupando a nona colocação. A equipe paulista ainda busca reencontrar a regularidade que teve no início do campeonato, na próxima rodada contra o time do Juventude, marcada para a próxima segunda-feira (20).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar