
Revelado pelo Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel, 26 anos, é um goleiro brasileiro conhecido pela altura imponente — com 2,04m — e por passagens marcantes tanto no cenário nacional quanto internacional. Formado nas categorias de base do Timão, ganhou destaque no futebol brasileiro antes de se transferir para a Premier League, onde teve poucas oportunidades.
O Palmeiras está próximo de anunciar oficialmente sua contratação por cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) por cinco anos de contrato. A expectativa é que o jogador passe por exames médicos nesta semana para assinar com o clube paulista. O acordo ainda inclui pagamento de bonificações por metas atingidas durante sua passagem pelo Verdão.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Rangel brilha e frisa competitividade do Remo contra o América-MG
- Bahia e Fluminense empatam em jogão de seis gols em Salvador
Apesar de ter sido formado no maior rival, Carlos Miguel já esteve no centro de polêmicas com a torcida palmeirense. Em 2023, enquanto estava de férias, foi filmado em uma festa cantando provocações como “o Palmeiras não tem Mundial”.
A contratação ocorre após o Verdão tentar, sem sucesso, a chegada de Gabriel Grando, do Grêmio, antes da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No Nottingham Forest, onde tem vínculo até 2028, Carlos Miguel atuou apenas em três partidas, fator que pesou em sua decisão de retornar ao futebol brasileiro.
Comentar