plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
FIM DO CICLO

Botafogo demite Renato Paiva após queda no Mundial de Clubes

Apesar de vitória histórica sobre o PSG, técnico português não resiste à eliminação diante do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes; diretoria já busca novo comandante.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Botafogo demite Renato Paiva após queda no Mundial de Clubes camera Renato Paiva durante partida pelo Botafogo: técnico português não resistiu à pressão após a eliminação no Mundial de Clubes. | Vitor Silva/Botafogo

O futebol costuma ser implacável com quem não entrega resultados em momentos decisivos, ainda que alguns capítulos tenham brilho próprio. Foi o que se viu no Botafogo com a demissão do técnico Renato Paiva, anunciada oficialmente na noite do último domingo (29), um dia após a eliminação do clube na Copa do Mundo de Clubes.

A saída do treinador português ocorreu após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na prorrogação das oitavas de final da competição internacional. Embora tenha comandado a equipe em uma vitória épica sobre o Paris Saint-Germain (PSG) durante a fase de grupos, o tropeço diante de um adversário nacional acabou sendo determinante para o fim do ciclo de Paiva no Glorioso.

CONTEÚDO RELACIONADO

O balanço de sua passagem pelo time carioca soma 23 partidas, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. A expectativa da SAF alvinegra era que o trabalho ganhasse corpo a partir das competições nacionais e continentais, consideradas por John Textor, proprietário do clube, como o verdadeiro início da temporada.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

No momento, o Botafogo ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro e garantiu vaga nas oitavas da Libertadores apenas na última rodada da fase de grupos, classificando-se em segundo lugar em sua chave. Apesar dos números não serem desastrosos, a pressão por conquistas mais expressivas falou mais alto.

COMUNICADO DA DEMISSÃO

Em nota oficial, o clube agradeceu o trabalho do treinador e sinalizou que já está em busca de um substituto. "O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil."

A direção reiterou que o foco segue nas competições em andamento e que a escolha de um novo técnico será estratégica para manter vivas as ambições alvinegras: "John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil."

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias