plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
PRESSÃO NA CBF

Ednaldo reúne com presidentes de Federações e cita "ataque"

O atual mandatário foi reeleito em março deste ano até 2030, com apoio maciço das 27 Federações Estaduais.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ednaldo reúne com presidentes de Federações e cita "ataque" camera Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues | (FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF)

Entre os tantos problemas que envolve a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), um já foi solucionado, que é a contratação de Carlo Ancelotti para o comando técnico da Seleção Brasileira. No entanto, outro conflito ainda maior continua em aberto e apresentando grande repercussão: o futuro de Ednaldo Rodrigues, na presidência da entidade. Tanto prova que uma reunião com caráter de urgência entre a alta cúpula precisou ser realizada.

Segundo apurou a ESPN, Ednaldo Rodrigues, organizou nesta terça-feira (13) uma "reunião de emergência" com presidentes de Federações Estaduais. De acordo com fontes, o encontro foi convocado durante o final de semana e realizado nesta terça, com comparecimento de vários cartolas, mas também algumas ausências importantes - o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), Rubens Lopes, foi uma delas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na reunião, que também contou com a presença do presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, o mandatário disse que está "sob ataque" na Confederação. O dirigente viu a pressão aumentar consideravelmente na última segunda-feira (12), quando a Comissão de Ética iniciou duas investigações contra ele. De acordo com presentes no encontro, o tom usado por Ednaldo não foi nada leve. O presidente fez uma espécie de cobrança pública aos cartolas, pedindo "apoio" e "união".

PEDIDO DIRETO AOS PRESIDENTES

O pedido é que os presidentes de Federações Estaduais não ampliem a repercussão dos problemas enfrentados no momento pelo presidente da CBF, atuando como "escudo" do mandatário. Vale lembrar que, além das investigações da Comissão de Ética, Ednaldo também é parte integrante de uma ação na Justiça que investiga suposta falsificação de assinatura de Coronel Nunes, ex-presidente da Confederação.

Vale lembrar que a última mudança no Estatuto da CBF permitirá que Ednaldo concorra a uma nova reeleição ao final de seu próximo mandato. Caso vença, ele continuará até março de 2034. Rodrigues está no poder desde que assumiu "mandato-tampão" na Confederação com o afastamento do ex-presidente Rogério Caboclo, em 2021. Posteriormente, ganhou sua primeira eleição em março de 2022, com mandato até março de 2026, e agora foi reeleito para seguir até 2030

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias