A declaração que Ednaldo Rodrigues deu na última terça-feira (4), afirmando que Carlo Ancelotti vai assumir a Seleção Brasileira na Copa América de 2024, não pegou bem com o técnico italiano do Real Madrid.
Ao anunciar Fernando Diniz como técnico interino, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disse que o treinador do Fluminense tem “proposta de jogo quase parecida com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti”.
Assim, deu a entender que está tudo certo entre CBF e Ancelotti. No entanto, o jornal espanhol “As” apurou que o técnico do Real Madrid “não assinou nada com a CBF e, por isso, essa indiscrição foi mal vista tanto pelo italiano quanto pelo clube”.
Ganso e Neymar novamente juntos na Seleção? Diniz responde
De acordo com a reportagem, Ednaldo conversou com Ancelotti no fim da última temporada e eles combinaram que voltariam a falar sobre o assunto em janeiro, quando, legalmente, o técnico já poderia negociar com outras entidades.
Na reunião, Ancelotti teria deixado claro que quer focar totalmente no trabalho em Madri e que haveria tempo, depois, para planejar o futuro na Seleção Brasileira.
Ancelotti ainda pode renovar com o Real Madrid?
O técnico italiano costuma prezar pela ética e pelo cumprimento dos contratos firmados. Por isso - e por não ter assinado nada - , ficou incomodado com o anúncio do presidente da CBF.
Inclusive, um membro do estafe do técnico teria ventilado ao “As” a possibilidade de uma renovação com o Real Madrid. “E se Carlo ganha a Liga dos Campeões e La Liga e Florentino (Pérez, presidente do Real) oferece uma renovação? Obviamente, ele diria ‘sim'”.
Técnico espera mudança no discurso da CBF
Ainda segundo a apuração, Ancelotti espera uma mudança no discurso de Ednaldo Rodrigues em suas próximas aparições públicas. Até porque eles temem consequências com a torcida do Real Madrid.
“Caso o time acumule dois maus resultados consecutivos na próxima temporada, as críticas serão dirigidas a Carlo, acusando-o de dar mais atenção ao Brasil do que ao Real Madrid. E isso não seria justo”, disse a fonte ao jornal.
Comentar