Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues confirmou na terça-feira (4) que o técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, será o novo treinador da Seleção Brasileira a partir de 2024. O anúncio foi feito após Fernando Diniz ser confirmado pela entidade como interino até o europeu assumir o posto.
Gerson Nogueira: A grande chance de Fernando Diniz
“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas”, iniciou.
“Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo”, complementou Ednaldo Rodrigues.
Até a chegada de Ancelotti, após o fim do contrato do italiano com o Real em junho de 2024, a Seleção Brasileira será comandada por Diniz de forma interina. O treinador terá dupla função ao treinar Fluminense e seleção. Após o técnico Tite deixar o comando técnico da Seleção Brasileira em dezembro de 2022, Ramon Menezes estava como interino à frente da equipe verde e amarela.
Veja os oito jogos que a seleção deve fazer com Diniz até chegada de Ancelotti:
Setembro de 2023 - Bolívia (casa) e Peru (fora) - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Outubro de 2023 - Venezuela (casa) e Uruguai (fora) - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Novembro de 2023 - Colômbia (fora) e Argentina (casa) - Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Março de 2024 - Espanha (Madri) e provavelmente Alemanha (local a ser definido) - amistosos
Comentar