Após a goleada sofrida pelo Coritiba diante do Grêmio por 5 a 1, pelo Brasileirão, em Porto Alegre, e uma entrevista coletiva polêmica, com fortes críticas ao grupo de jogadores, o técnico Antônio Carlos Zago foi dispensado do cargo nesta terça-feira (27).
O Coxa ainda não anunciou quem será o novo treinador. O próximo jogo é contra o Goiás, na segunda-feira (3), na Serrinha, pela 13ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
Libertadores: Fluminense e Atlético-MG buscam classificação
Jair marca de pênalti e Vasco enfim quebra jejum de vitórias
Zago assumiu o comando do Coritiba no lugar de António Oliveira, com o aval da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas não conseguiu vencer nenhuma das 11 partidas que dirigiu. Foram quatro empates e sete derrotas, com um aproveitamento de apenas 12,1%.
O treinador sai do Alviverde em uma situação crítica, com o time na penúltima posição do Brasileirão, com quatro pontos, e enfrentando uma crise sem precedentes. Zago vinha sofrendo com protestos da torcida pedindo sua saída, reclamou diversas vezes da "herança" do antigo técnico e, depois da derrota para o Internacional, pela 11ª rodada, afirmou que não pensava em pedir demissão.
O ex-comandante do Coxa esperava que a chegada de reforços, com a abertura da janela de transferências em 3 de julho, mudasse o cenário da equipe. Em 2023, o Coritiba já fez seu maior investimento da história, mas os jogadores ainda não renderam.
VEJA MAIS:
Comentar