plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
"FALTA ENCAIXE"

Meia "manda a real" sobre irregularidade do Corinthians

Xodó da torcida do Timão, Ruan Oliveira não titubeou ao ser questionado sobre a má atuação corintiana na derrota para o Athletico-PR, logo após a vitória no clássico contra o Santos

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Meia "manda a real" sobre irregularidade do Corinthians camera Ruan Oliveira tentou explicar a rápida queda de rendimento entre a vitória sobre o Santos e a derrota para o Athletico-PR | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O Corinthians sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro 2023 ao perder para o Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, no último sábado (24). O único gol da partida foi marcado por Vitor Roque, aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma falha da defesa corintiana.

Com o resultado, o Timão permanece com 12 pontos e ocupa a 15ª posição na tabela, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento se voltar a tropeçar e os times abaixo dele vencerem seus jogos na próxima rodada. Já o Furacão chegou aos 19 pontos e subiu para o nono lugar, se aproximando do G6.

LEIA TAMBÉM:

Athletico-PR vence e zona da degola ameaça o Corinthians

Gol contra dá vitória ao Cruzeiro sobre o São Paulo

O jogo foi marcado por muita disputa no meio de campo e poucas chances claras de gol para ambos os lados. O Corinthians teve mais posse de bola (56%), mas finalizou menos que o Athletico (11 a 9). O goleiro Bento foi um dos destaques do time da casa, fazendo boas defesas quando exigido.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já vinha sendo pressionado pela torcida, não conseguiu fazer o time repetir a boa atuação da vitória sobre o Santos na rodada anterior. O treinador fez algumas mudanças na escalação, como a entrada de Matheus Bidu na lateral esquerda e de Ruan Oliveira no meio de campo, mas não surtiram efeito.

Um dos xodós da Fiel no ano passado, Ruan Oliveira admitiu que o time não conseguiu encaixar a marcação no primeiro tempo e lamentou as chances perdidas no segundo.

"Então, nem eu sei explicar (sobre o Corinthians não repetir boas atuações). Nós estávamos bem, jogamos bem o último jogo, viemos confiantes, estávamos preparados. No primeiro tempo, no começo do jogo, fomos um pouco abaixo, não conseguimos encaixar a marcação no meio de campo deles, deixamos os dois volantes deles muito soltos e isso dificultou nossa marcação. Foi aonde eles aproveitaram. Mas no segundo tempo voltamos melhor, jogamos melhor que eles, mas infelizmente não conseguimos o empate", disse em entrevista ao TNT Sports.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 21h30, quando recebe o Liverpool-URU na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Também pela competição sul-americana, o Athletico-PR joga nesta terça-feira (27), às 19h, contra o Alianza Lima-PER, na Arena da Baixada.

VEJA MAIS:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias