O primeiro técnico a comandar a seleção com maior número de conquistas na Copa do Mundo, está em vias de ser anunciado. Após muitas especulações, o líder do Real Madrid deve vir para o Brasil.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista e apresentador do canal por assinatura Sportv, André Rizek, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Carlo Ancelotti será o técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024. A decisão ocorreu após dois encontros entre o italiano e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na Espanha na semana passada.
Embora Ancelotti não possa assinar um contrato oficialmente até janeiro, devido às restrições contratuais com o Real Madrid, a CBF acredita que o negócio está garantido. Uma das garantias é que o italiano indicará alguém na Europa para fazer a transição na Seleção até sua chegada. Essa pessoa irá trabalhar em conjunto com Ramon Menezes, responsável por acompanhar os jogadores que jogam no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
Brasil vence jogo marcado por acusação de racismo na Espanha
Vinicius Junior diz que amigo foi "humilhado" e pede imagens
O Real Madrid já estaria ciente de todos os passos, mas nenhum anúncio será feito por ambas as partes até janeiro. Até lá, as informações disponíveis serão apenas nos bastidores.
Inicialmente, cogitou-se que o filho de Ancelotti, Davide Ancelotti, atual assistente técnico no clube espanhol, poderia assumir o cargo antes do pai. No entanto, essa ideia foi descartada, pois daria a impressão de que o experiente treinador não estaria focado no Real Madrid nesta temporada. O treinador virá para a Seleção junto com o filho.
Em janeiro, Ancelotti comunicará ao clube sua falta de interesse em exercer a cláusula de renovação contratual, tanto por sua parte quanto por parte do Real Madrid. Portanto, o anúncio oficial da Seleção Brasileira só deverá ocorrer no início de 2024.
Segundo a CBF, o Real Madrid recebeu com naturalidade o desejo do treinador de buscar esse novo desafio. Ancelotti já participou de duas Copas do Mundo como jogador (1986 e 1990), mas em 2026 será sua primeira vez como técnico. Existe a expectativa de que o Real Madrid possa até antecipar sua saída.
REAÇÃO DOS JOGADORES
Durante a Data Fifa, o presidente da CBF se reuniu com os jogadores na Espanha e relatou uma reação positiva unânime do grupo em relação à chegada de Ancelotti em 2024.
O Brasil fará seis jogos nas Eliminatórias neste ano, enquanto no próximo ano a competição será retomada apenas no segundo semestre, após a Copa América, com Ancelotti assumindo a função de treinador.
VEJA MAIS:
Comentar