O meia Raphael Veiga, do Palmeiras, reafirmou seu desejo de jogar no futebol europeu nos próximos anos.
O QUE ELE DISSE
Preparado para o futebol europeu: "Sim, eu tenho esse desejo [de jogar na Europa]. Claro que estou muito feliz no Palmeiras, mas tenho muita vontade de jogar na Europa. Acho que a cada dia que passa me sinto mais preparado fisicamente, tecnicamente e também mentalmente. Acho que hoje em dia os jogadores realmente vêm aqui muito jovens. Tenho muita maturidade, então acho que estou cada vez mais preparado".
Portas abertas para o Campeonato Espanhol: "Vejo e acompanho muito a LaLiga, gosto muito do futebol espanhol. É o futebol, eu acho, com mais posse de bola, os times seguram mais a bola, não é tanta força física como talvez na Premier League. Nós vemos muitos jogadores inteligentes, com qualidade técnica e gosto muito de ver este futebol. Eu me identifico pelo meu jogo, acho que combina um pouco mais com as minhas características e é o desejo. Quem sabe no futuro".
Endrick ou Vitor Roque, quem está mais pronto para a Europa?: "É lógico que tudo tem um processo de adaptação, são jogadores muito jovens. Eu sei que vir aqui requer algumas outras coisas, não apenas o jogo. Adaptação, tudo. E eles têm que vir aqui para que possamos realmente ver o nível. No Brasil eles estão em um nível muito bom, são jogadores muito jovens, mas lá assumiram um papel dentro de cada uma de suas respectivas equipes de certo destaque.Na minha opinião, o Vitor Roque tem feito mais partidas como profissional, tem tomado mais decisões e acho que está um pouco mais preparado mentalmente, mas o Endrick, com quem convivo todos os dias, é um cara que tem muito espaço para crescer. Ele é um jogador que realmente vai se tornar uma potência do futebol, então acho que o Brasil está bem servido na camisa '9' com eles".
As declarações de Raphael Veiga foram dadas ao jornal espanhol Mundo Deportivo.
INTERESSE DO BARCELONA
No mês passado o jornal espanhol Sport publicou que Raphael Veiga é um nome que está no radar do Barcelona. Segundo o portal de notícias, o clube catalão acredita que a negociação pode chegar na casa dos 15 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões na cotação atual).
Veiga tem números impressionantes pelo Palmeiras: desde 2020 ele marcou 68 gols e deu 24 assistências.
Comentar