Ao som do ritmo paraense Tecnobrega, a cantora Suanny Batidão, lança seu mais novo videoclipe no DOL Music, intitulado de “Cena de filme”. O novo trabalho da cantora traz uma pegada realista, mas ao mesmo tempo romântica. Afinal, não tem como deixar de falar de amor em suas canções.
O Tecnobrega faz parte da trajetória da artista, um gênero musical tipicamente paraense, que surgiu de uma roupagem feita do Brega propriamente dito. O Brega que teve início a partir dos anos 1990, passou por várias formulações, como o Bregacalypso, Cybertecnobrega, Bregamelody e Tecnobrega, este último nasceu na periferia de Belém, entre os anos de 2001 e 2003, trazendo a junção da música eletrônica e das batidas tradicionais do Brega, além de ter ultrapassado as fronteiras, chegando a ficar conhecido internacionalmente, com direito a reportagem no The New York Times.
O novo trabalho da artista no estilo Tecnobrega de ser, é uma composição da própria cantora, inspirada em histórias da vida real. “A minha nova música fala sobre o amor de uma pessoa que foi surpreendida com o fim do relacionamento, o que acontece na vida de muita gente, onde pessoas que hoje dizem que amam e amanhã deixam de amar, e acabam se separando. E, ao mesmo tempo, fala da vida após o término, quando vem o sentimento de superação do antigo amor”, explicou Suanny.
VIDEOCLIPE
O clipe foi gravado ao vivo em um show no município de Marabá, localizado na região sudeste do Pará, cidade que se encontra entre dois grandes rios, Itacaiúnas e Tocantins. “A ideia de fazer o clipe tem tudo a ver com o nome da música, pois fala de cena, imagem e nosso desejo foi materializar essa história por meio dessa produção, em um show, divulgando uma das 4 canções do meu novo EP, que lançarei em breve”, afirma a cantora.
Toda a produção do videoclipe contou com uma grande estrutura e com uma equipe de profissionais empenhados, como o produtor Luís Assunção, edição Marcos Souza e equipe, produção artística de Diego Cabral, gravação Marcos Souza e equipe, produção musical Billy Brasil e Everton Pedrosa, além da banda composta pelo baterista Alexandre de lima, guitarrista Emerson Cunha, tecladista Éverton Pedrosa, baixista Kennedy Santos e a vocalista Suanny Batidão.
MENSAGEM
Para Suanny e sua banda, a iniciativa de transformar o show em um clipe, foi para mostrar a energia do público que admira seu trabalho. “Resolvemos lançar a música “Cena de Filme” neste show e registrar esse momento através do clipe, porque foi uma maneira de exaltar o nosso ritmo paraense e também mostrar a alegria do público, que acompanha e se identifica com as nossas músicas”, afirma.
DOL Music
O DOL Music – plataforma de música do DOL – surgiu em abril de 2021, com o objetivo de promover artistas e produtores locais, disponibilizando um espaço totalmente gratuito para a divulgação de clipes e produções musicais de artistas paraenses.
A plataforma foi a oportunidade que Suanny Batidão abraçou para divulgar seu mais novo trabalho. “Eu vi no DOL Music uma forma de mostrar o meu novo clipe, pois sei do alcance que o portal tem não só aqui no Estado, como em todo o país por ser referência em números de acessos e conteúdos. Então, é um espaço que trará bastante visibilidade para o meu trabalho, onde mais pessoas irão conhecer e curtir minha música”, declara.
HISTÓRICO
Suanny Aline Mora Dias conhecida como Suanny Batidão, iniciou sua trajetória na música no ano de 2000, passando por diversas bandas locais como DJ Maluquinho e Anjos do Melody. Ela é dona de um talento incomparável e uma voz sedutora, além de ser referência nos ritmos do Pará, como o Brega e o Tecnobrega.
Ao longo de sua carreira musical, a cantora participou de programas nacionais como TV Xuxa, Fantástico e Domingo Espetacular. Agora, em carreira solo, Suanny leva aos palcos um show cheio de coreografias, cenário e efeitos visuais para divertir e animar o público.
A artista possui vários sucessos que conquistaram o público, como “No Dia do Seu Casamento”, “Val pescador” e “Rubi”, todos esses são canções marcantes na voz potente de Suanny Batidão, que embalam até hoje as festas da boemia paraense. A cantora conta com uma banda completa, formada por quatro músicos, duas bailarinas e uma equipe de produção, levando um verdadeiro espetáculo no palco.
“Eu sempre gostei de cantar desde criança e viver da música é um sonho para mim, pois é uma forma de me conectar com as pessoas por meio das minhas letras e canções. Subir no palco e receber o amor do público, é uma satisfação e alegria para mim”, ressalta.
PLATAFORMA
A nova plataforma do portal DOL, o DOL Music, lança clipes inéditos de artistas paraenses duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, com o objetivo de estimular e divulgar a cultura paraense.
No portal, o artista ou a banda tem acesso a todas as informações e regulamentos sobre como participar, e uma área específica para envio de videoclipe, videoselfie e release sobre seu novo trabalho, tudo de forma digital. Uma equipe de jornalistas é responsável por selecionar os clipes dos artistas, e o DOL fará a divulgação na plataforma e também em outros canais do Grupo RBA.
Assista ao videoclipe completo:
Comentar