plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPECULAÇÕES

Robinho solicita transferência de presídio para "evitar fofoca"

Ex-jogador cumpre pena de nove anos por estupro e alega que mudança de unidade prisional ajudaria a preservar sua imagem e rotina dentro do sistema penitenciário.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Robinho solicita transferência de presídio para "evitar fofoca" camera Robinho foi condenado pela Justiça italiana por envolvimento em um estupro coletivo ocorrido em 2013 | Foto: Reprodução/ YouTube

Condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo, o ex-jogador Robson de Souza, conhecido como Robinho, pediu para ser transferido da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo. O pedido, segundo a defesa, tem como objetivo “evitar fofocas e especulações” dentro do presídio, onde o ex-atleta cumpre pena desde 2023.

O pedido de transferência foi encaminhado à juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, responsável pela execução da pena. A magistrada afirmou que a solicitação deve ser analisada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por se tratar de uma decisão administrativa, mas declarou não ter objeções à mudança.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A defesa de Robinho sugeriu três possíveis destinos: centros de ressocialização localizados em Bragança Paulista, Limeira e Rio Claro. Segundo os advogados, o ex-jogador mantém “boa conduta” desde o início do cumprimento da pena e se encaixaria melhor em uma unidade com perfil voltado à reintegração social.

Condenação na Itália

Robinho foi condenado pela Justiça italiana por envolvimento em um estupro coletivo ocorrido em 2013, em uma boate de Milão. De acordo com as investigações, o crime foi cometido contra uma jovem albanesa de 23 anos, que estava alcoolizada e incapaz de se defender.

Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal no WhatsApp!

A sentença de nove anos de prisão foi confirmada pela Justiça italiana em 2022, e o ex-jogador começou a cumprir a pena no Brasil após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Próximos passos

A SAP ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de transferência. O portal Metrópoles tentou contato com a pasta para obter mais informações, mas não houve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias