plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
LEITURA LABIAL

Veja o que Macron e a esposa falaram após polêmico tapa no rosto

Brigitte Macron deu um tapa no presidente francês ao desembarcar do avião no Vietnã

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja o que Macron e a esposa falaram após polêmico tapa no rosto camera Eles teriam brigado durante a viagem | Reprodução/politico.eu

A chegada do presidente francês, Emmanuel Macron, e de sua esposa, Brigitte, a Hanói, no Vietnã, no último domingo (25), chamou atenção nas redes sociais — e não por motivos políticos. O motivo foi um gesto polêmico: a primeira-dama foi flagrada dando um tapa no rosto do marido, e a cena rapidamente se espalhou pela internet.

Após a repercussão, um especialista em leitura labial revelou ao portal britânico "The Express" o suposto conteúdo da conversa entre o casal logo após o incidente.

Segundo a reportagem, ao presenciar o tapa, uma funcionária da comitiva demonstrou desconforto, chegando a passar a mão no cabelo em um gesto de tensão. O especialista descreveu: “Emmanuel, então, se aproxima de Brigitte antes de se recompor e atravessar para o outro lado. Momentos depois, ele faz um sinal para que ela o siga com ‘Vamos'”.

Conteúdo Relacionado

Reação após a cena

Ao notar que o momento havia sido registrado, Macron agradece ao piloto e acena para as câmeras, em uma tentativa de controlar os danos à sua imagem pública. Porém, ao chegar ao topo da escada, a tensão se mantém: ele oferece o braço à esposa, que o ignora e se agarra ao corrimão.

Ainda de acordo com a leitura labial, ao passar por Macron, Brigitte teria murmurado: "Dégage, espèce de loser", algo como “Sai daqui, seu perdedor”. Em resposta, o presidente teria dito: "Essayons, s’il te plaît" ou “Vamos tentar, por favor?”. A resposta dela teria sido curta e direta: “Não”.

Análise corporal

Além da leitura labial, o jornal britânico "Daily Mail" consultou a especialista em linguagem corporal Judi James, que contestou a versão de Macron de que tudo não passou de uma brincadeira.

“Eu não descreveria o gesto que vimos de dentro do avião como uma ‘brincadeira’, como foi alegado”, afirmou. “Empurrar o rosto do seu parceiro com a mão tão forte que a cabeça dele vira para o lado e ele precisa esticar a mão para manter o equilíbrio, especialmente com o que parece um empurrão extra no final do contato, não deve ser normalizado chamando isso de diversão apenas para salvar a face política”, criticou.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Judi James concluiu: “Não há risadas compartilhadas, sorrisos ou rituais de provocação. Macron faz um aceno de quem pensa rápido antes de dar um passo para trás em direção à esposa, mas ele parece tocar o rosto também, em um gesto de verificação”.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias