A atriz veterana Glória Pires, entrou para a lista extensa de artistas que não fazem mais parte do elenco Global. A atriz engrossou uma lista que inclui medalhões como Zeca Camargo, Miguel Falabella, José de Abreu e Vera Fischer, nomes do elenco fixo que perderam o emprego durante a pandemia.
Depois disso, Heloísa Périssé, Isabelle Drummond, Fernanda Gentil e mais também deixaram a emissora recentemente. A TV vem abrindo mão dos contratos logos de exclusividade com seus atores.
Após mais de meio século, Gloria Pires e a Globo decidiram não renovar o contrato de exclusividade. Procurada pela emissora ainda no ano passado para renovação de um curto período, a veterana optou apenas por um extensão de prazo para fazer Terra e Paixão, novela das 9h.
Segundo informações, a ideia de Gloria é se aventurar na produção e poder escolher mais os seus trabalhos e respirar novos ares.
Com uma trajetória na televisão desde os seus cinco anos de idade, Gloria Pires sempre esteve imersa nesse meio, sem ter experiência em peças teatrais. No entanto, ao longo do tempo, a atriz começou a sentir falta de projetos mais desafiadores e de maior qualidade, como aqueles encontrados nas séries, por exemplo. Mesmo sendo reconhecida como uma das principais estrelas da Globo, ela nunca teve a oportunidade de ser escalada para esse tipo de trabalho.
Leia mais:
Fernanda Gentil deixa a Rede Globo após 15 anos na emissora
Tony Ramos reencontra Glória Pires e fala sobre nova novela
Atores medalhões da Globo serão demitidos após fim de novela
Apesar de ser muito grata à emissora que lhe empregou ainda criança, a atriz quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar surfar na onda das plataformas de streaming
Segundo relatos de pessoas próximas a Gloria Pires, a sua decisão foi influenciada pelo fato de ter sido substituída por Regina Casé em "Todas as Flores". Gloria já havia sido escalada para interpretar a personagem principal na novela, que estava prevista para ser transmitida na TV aberta após "Pantanal" (2022). No entanto, Gloria ficou sabendo através da imprensa que não interpretaria mais o papel. Somente após o vazamento da informação, Gloria foi oficialmente informada de que não seria a protagonista vilã da história de João Emanuel Carneiro. O papel acabou sendo disponibilizado no Globoplay.
Tão logo soube da "desistência" de Carneiro, Walcyr Carrasco pediu Gloria para sua novela. Ela quase foi parar em Fuzuê, próxima novela das sete. Mas o autor de Terra e Paixão ganhou a disputa. Os dois haviam trabalho juntos em O Outro Lado do Paraíso (2017), e Carrasco prometeu a ela uma grande personagem, a malvada Irene.
Após Terra e Paixão, ela deixará a emissora para retornar apenas em trabalhos mais expressivos e com vínculo por obra.
Comentar