Após 20 anos de trabalho, o ator Mateus Solano, 42 anos, não terá mais o contrato renovado com a Globo. A assessoria do artista confirmou a saída de Mateus ao portal Splash.
Um dos últimos trabalhos de Solano na emissora foi uma participação como jurado no "The Masked Singer Brasil". Segundo a assessoria de comunicação, após o término da terceira temporada, o contrato do artista não foi renovado, o que não significa que ele não poderá fazer futuros trabalhos na emissora.
Conhecido pelo trabalho na atuação, Solano começou sua carreira em uma participação especial no programa Linha Direta, em 2003. Ele também teve destaque na novela Amor à Vida" (2013) e em outras produções como "Escolinha do Professor Raimundo" (2019), "Pega Pega" (2017), "Liberdade, Liberdade" (2016).
Matheus Solano é mais um global que perde o contrato fixo de exclusividade com a emissora, que vem fazendo uma série de mudanças nas formas de trabalho, envolvendo atores e apresentadores. Nos últimos anos, muitos foram demitidos ou deixaram de ter os seus contratos renovados.
Sem o contrato na Globo, muitos voltam a trabalhar para a emissora, mas sem o salário fixo, trata-se dos chamados contratos por hora e tendo possibilidade de participar de projetos em outras TVs.
Comentar