Na última quarta-feira (05), uma polêmica entre o jornalista Evaristo Costa e o casal Virginia Fonseca e Zé Felipe, agitou as redes sociais. Tudo começou com um vídeo em que Maria Alice, primogênita do casal, surge deixando o colo da mãe indo em direção aos braços da babá, Carina Costa.
Nas imagens, a menina está prestes a tomar uma vacina e está com medo da agulhada. Por conta disso, ela deixa o colo da mãe e vai para os braços da cuidadora. Mas, para algumas pessoas, a reação da criança foi interpretada de outra forma, como se ela estivesse trocando a mãe pela babá.
O vídeo viralizou e o jornalista deixou um comentário irônico no post da influenciadora: "Mãe é quem cria". A frase repercutiu de forma negativa na web, gerando uma grande revolta entre os fãs e seguidores de Virginia, incluindo a babá, que desabafou sobre o caso.
"Então, hoje ao ver essa postagem do Evaristo, fiquei mega chateada com este comentário desnecessário. Nesse vídeo, está claro que ela apenas queria fugir da vacina, como ela me viu ao lado, em pé, deve ter só pensado: Mais fácil a Cacá me tirar daqui'", disse Carina Costa.
E destacou: "Ele [Evaristo] não está aqui no dia a dia vendo a Mali gritar mamãe, pegar a mão da mãe e a levar no carro pra ela dar uma voltinha. Correr pro colo da mamãe quando sabe que vamos subir para dormir, nem sentar no colo da mamãe quando ela está tomando café da manhã, entre outras coisas.".
Veja também:
Zé Felipe detona Evaristo Costa em rap: "otário c*zão"
Virginia rebate comentário de Evaristo sobre maternidade
Ainda mais, no texto, a profissional elogiou Virginia e disse que muitas mamães gostariam de ter a mesma rede de apoio.
"Enfim, Virginia não é menos mãe e nem deixa de ser mãe por ter uma rede de apoio. Quantas mamães gostariam de poder trabalhar perto dos filhos e ter condições de pagar alguém para ajudá-las. Pensem melhor antes de saírem falando das pessoas que nem conhecem. Mãe é quem educa, quem cria, dá amor, carinho, atenção, ensina o caminho que deve andar. Quem não é mãe, é aquela que espanca, maltrata, deixa a criança jogada de qualquer jeito", disse.
Por fim, escreveu: "Virginia é uma mulher tão nova e que soube trilhar um caminho para construir e deixar um legado para suas filhas, que está no caminho certo, pode ter certeza. Você é uma mãe incrível, uma mãe espetacular e você sabe disso, se não fosse uma boa mãe, ela não abriria esse sorriso lindo pra você, não dava beijos em você, não iria atrapalhar o seu café da manhã e não acordaria de manhã cantando e batendo palmas chamando a mamãe. Nós sempre falamos mamãe e papai nas orações antes de dormir e enfim, ela ama a Virginia".
Comentar