André Valli foi responsável por interpretar um dos personagens mais queridos pelo público infantil das décadas passadas. O ator deu vida ao Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, entre os anos de 1977 e 1986.
Infelizmente, o ator faleceu em 2008, vítima de um câncer de estômago e não conseguiu realizar um de seus maiores sonhos na vida profissional.
Valli, fez inúmeros papéis na TV Globo, fez parte de novelas como O Bem Amado (1973), Roque Santeiro (1975), Pecado Capital (1975) e Escrava Isaura (1976), até conseguir o papel do Visconde do Sítio do Picapau Amarelo, que marcou a sua carreira.
Durante 10 temporadas, André deu vida ao boneco de sabugo de milho super inteligente. Após o fim da série, o ator ainda fez Selva de Pedra (1986), Despedida de Solteiro (1992), Laços de Família (2000) e Senhora do Destino (2004). O artista ainda chegou a ser contratado pela Record e fez algumas novelas pelo canal.
Leia mais:
Mãe de Leonardo é enterrada no tûmulo do filho Leandro
Médico fala sobre os últimos momentos de vida de Clara Nunes
Mas, em 2008 veio o diagnóstico do câncer e sua carreira foi interrompida. A doença não tinha mais possibilidade de reversão e o ator só recebeu cuidados paliativos. Em junho daquele ano, ele morreu.
Para um ator que interpretou inúmeros personagens e fez de tudo um pouco na carreira, é de se pensar que ele realizou todos os seus sonhos. No entanto, de acordo com um amigo, que deu uma entrevista na época de sua morte, André Valli morreu sem realizar um grande desejo: montar Dom Quixote.
"André era um ator de teatro. O grande amor da vida dele era Nelson Rodrigues. Ele interpretou vários personagens de Nelson e seu sonho era montar Dom Quixote", contou o amigo.
Comentar