Em meio às preparativas para o próximo ano letivo, a Prefeitura Municipal de Marituba (PMM) se organiza para fortalecer a rede municipal de ensino integral. A Secretaria de Educação do município anunciou a abertura de um novo processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva de monitores voluntários, que deverão atuar em diferentes frentes pedagógicas e de apoio durante o ano de 2026.
As vagas abrangem uma ampla variedade de macrocampos, que vão desde Cultura e Artes, Esporte e Lazer e Cultura Digital, até áreas ligadas ao Meio Ambiente, Promoção da Saúde, Direitos Humanos, Iniciação Científica e atividades de Acompanhamento Pedagógico nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Também há possibilidades para monitores de Alfabetização e Letramento e Inspetoria.
Conteúdo Relacionado
- Concurso da Câmara terá salários de até R$ 29 mil; banca foi definida
- Shopee abre 2,6 mil vagas para trabalho remoto no Brasil
Podem participar candidatos com ensino médio completo ou estudantes a partir do terceiro semestre de cursos como Pedagogia, Matemática, Línguas (Inglês e Espanhol), Ciências da Natureza, Geografia, Ciências Sociais e Humanas, Educação Física, áreas tecnológicas ligadas à informática e computação, além de Artes Visuais, Teatro, Dança, Música e modalidades de Lutas.
Os voluntários selecionados terão carga semanal de 20 horas e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.200 como forma de ressarcimento de despesas. As inscrições serão feitas exclusivamente online, neste link, entre 12 e 16 de dezembro de 2025, sem cobrança de taxa.
A avaliação dos candidatos será composta por análise curricular, com caráter eliminatório e classificatório, seguida de entrevista, utilizada apenas para classificação. Outros detalhes estão disponibilizados no edital do processo seletivo.
Quer saber mais de concurso? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O processo terá validade de 11 meses após a assinatura do Termo de Adesão, com possibilidade de prorrogação por igual período, conforme a demanda da Secretaria de Educação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar