
Um homem foi preso acusado de tentativa de violência sexual praticado contra uma criança de sete anos de idade.
O caso aconteceu na madrugada do último sábado (19), em um acampamento localizado na ilha do Bode, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
De acordo com informações de familiares da criança, a tentativa foi praticada por um caseiro de um acampamento vizinho, que se tornou amigo da família durante a temporada de veraneio.
De acordo com o pai da vítima, o caseiro Vanderlei Matos frequentemente ia no acampamento e no dia da ação criminosa, ele teria ido ao acampamento onde tomou algumas cervejas e depois foi embora para o acampamento onde era vigia.
Veja também:
- Suspeito de matar homem a pancadas é preso em Redenção
- Polícia cumpre mandado judicial em hospital de Marabá no PA
- Tragédia na BR-230 deixa cinco mortos, incluindo uma criança
No momento em que todos já estavam dormindo, ele retornou ao acampamento da família, indo à barraca da criança que estava dormindo. Ainda de acordo com o relato do pai, o criminoso puxou a criança para fora da barraca, onde teria tirado a parte de baixo do pijama.
Nesse instante, o irmão da criança que dormia em uma outra barraca ao lado acordou e bradou com o caseiro que disse que não estava fazendo nada, fugindo do local.
A ação criminosa foi relatada pelo irmão da criança ao pai que de imediato foi até o acampamento onde o caseiro trabalhava e anunciou o crime e teve que ser contido por populares no para não praticar agressão contra o criminoso.
A Polícia foi acionada e o acusado foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. "Na delegacia, o acusado disse que estava sobre efeito de álcool e que não queria praticar o crime", disse o delegado.
O suspeito foi autuado pelo delegado de plantão e após passar por audiência de custódia, teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva, sendo transferido para o presídio de Redenção, onde se encontra a disposição da Justiça.
Comentar