A música "Lovezinho", gravada pela carioca Treyce, com um trecho de "Say it Right", cantada por Nelly Furtado, foi retirada das plataformas de streaming musical após as partes não chegarem a um acordo sobre os direitos autorais. A Sony, editora que cuida da carreira da canadense e outros artistas envolvidos na composição, mandou retirar a versão brasileira do ar.
Um representante da gravadora no país, revelou que o pedido de retirada foi "aprovado pelo exterior e que as partes não chegaram a um acordo e, por isso, a música saiu de todas as plataformas oficiais da cantora Treyce".
"Como sentimos que o tempo estava passando sem que houvesse uma conversa séria, as editoras da obra original fizerem o takedwon (derrubada) com o auxilia das plataformas", disse o representante da Sony em entrevista.
Veja também:
Descubra a origem de sua família usando apenas seu sobrenome
Foto de Rafa Kalimann nua surpreende e ganha elogios
Funai tem edital de concurso com 502 vagas, confira!
Apesar de lançada em julho do ano passado, o arrocha que tem a melodia da canção estrangeira no refrão, só explodiu em 2023 próximo ao carnaval, após a divulgação de um vídeo do influenciador Xurrasco.
Depois do carnaval, chegou a notificação de Nelly Furtado para WK, produtor da música. Na época se iniciaram as negociações sobre uma divisão nos direitos autorais. A decisão de suspender a faixa vem cerca de dois meses após as conversas não avançarem.
Veja no vídeo abaixo, a música original gravada em 2006 pela cantora canadense-portuguesa, Nelly Furtado.
No início de março, a cantora Nelly Furtado chegou a viralizar após dançar o hit brasileiro "Lovezinho", que usa a melodia do refrão de sua música "Say it right" sem crédito.
Comentar