plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$

home
ZONA RURAL DE MARABÁ

Vídeo: quem vai resolver a falta de energia da escola?

Escola localizada na zona rural de Marabá está sem energia elétrica, que não permite ligar os ventiladores e deixam as salas quentes e escuras

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: quem vai resolver a falta de energia da escola? camera Denúncia enviada ao DOL Carajás diz respeito a uma escola que tem passado por problemas de oscilação de energia | Reprodução

A situação da educação no Brasil ainda precisa de muitas melhorias. Muito já se tem feito na questão do ensino, mas na questão de infraestrutura, algumas escolas não estão adequadas neste sentido. Uma dessas situações acontece na zona rural de Marabá, no sudeste paraense.

Denúncia enviada ao DOL Carajás diz respeito a uma escola que tem passado por problemas de oscilação de energia, o que tem causado transtornos para se ligar equipamentos, geladeiras, e principalmente, ventiladores nas salas de aulas.

O fato em questão é na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sol Poente, localizada na Vila Carrapato, distante cerca de 16 quilômetros do Geladinho, núcleo São Félix, e do lado oposto ao rio Tocantins, atrás da praia do Tucunaré.

De acordo com vídeo enviado com a denúncia, os alunos e professores estão sem energia, com salas escuras e os ventiladores não estão funcionando. As imagens mostram que as salas estão no escuro, sem poder ligar o ventilador. A situação é ainda pior por conta do verão amazônico, que deixa as salas ainda mais quentes, em pleno horário de aula para as crianças.

Ainda segundo as denúncias, a situação já foi encaminhada para a direção da escola e para a Secretaria Municipal de Educação de Marabá. "Foi pedido para colocarmos o padrão de energia, e quando fomos na Equatorial, disseram que estão devendo aqui e que não tem como colocar", declarou o denunciante. "O dono desse prédio já foi contactado, essa escola é alugada e é por isso que está toda essa situação e o dono não arrumou aqui", declarou.

Veja também:

Vídeo: professores protestam em frente à Semed em Marabá

Obras da Usina da Paz avançam em Marabá, no sudeste paraense

Pai é investigado por torturar a própria filha de 2 anos

"O dono do prédio não resolveu, já acionados a Semed e ela também não resolveu o problema", salientou.

SEMED

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Educação para falar sobre a situação da escola Sol Poente. Segundo o diretor de infraestrutura da Semed, Nelis Rodrigues, a equipe de manutenção elétrica esteve na escola na semana passada e confirmou que realmente existe uma deficiência significativa na qualidade da energia.

"A energia era pra estar por volta de 130 volts, entretanto, fica em torno de 98 a 105 volts, e isso realmente em determinadas horas do dia atrapalha o funcionamento da escola", declarou.

Veja o vídeo abaixo:

Escola localizada na zona rural de Marabá está com problemas na energia, que não permite ligar os ventiladores e deixam as salas escuras DOL CARAJÁS

"Essa baixa de energia que acontece na vila Carrapato, dificulta o funcionamento da escola. Já fizemos o acionamento junto à Equatorial, colocamos um quadro (de energia) novo para que fosse feito uma ligação exclusiva para a escola", salientou.

EQUATORIAL

Procurada, a Equatorial Energia Pará, emitiu uma nota a respeito da situação.

"A Equatorial Energia Pará informa que a Escola Municipal Sol Poente, localizada na Vicinal Carrapato, zona rural de Marabá, não possui débitos e que a ligação nova de energia elétrica já está sendo providenciada para atendimento".

"A distribuidora esclarece que a unidade que teve o fornecimento de energia interrompido possui titularidade diversa e foi motivado devido a existência de débitos, conforme a resolução da ANEEL", declarou em nota.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias