plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
"JUNHO VERMELHO"

Hospital Regional de Marabá promove campanha no Hemopa 

Volume de sangue captado nas doações, que ocorrerão na quarta (21) e quinta-feira (22), irá abastecer os estoques da Fundação.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hospital Regional de Marabá promove campanha no Hemopa  camera Ação faz parte da Campanha Junho Vermelho | Reprodução

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP) irá promover na próxima quarta (21) e quinta-feira (22), em Marabá, na região de integração de Carajás, a campanha "Junho Vermelho", com objetivo de incentivar e mobilizar voluntários a doar sangue. A iniciativa visa abastecer os estoques da Fundação de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).

Crisila Reis, enfermeira responsável pela agência transfusional do HRSP, destaca que durante a campanha serão realizadas ações educativas na unidade, para colaboradores e usuários, fornecendo orientações sobre a doação de sangue.

"Muitas pessoas possuem dúvidas sobre a doação de sangue. As ações de conscientização visam esclarecer essas questões, e incentivar que cada vez mais pessoas pratiquem esse gesto de solidariedade que salva vidas", explicou a profissional.

A médica Daiane Rodrigues Oliveira, diretora técnica do HRSP, explica que a iniciativa visa atender à demanda de sangue na região, essencial para a assistência aos pacientes. "Somos referência para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios, o que resulta em uma grande necessidade de bolsas de sangue, devido aos procedimentos emergenciais, hospitalares e médicos, complexos realizados na instituição", enfatizou.

Campanha

O Hospital Regional de Marabá realiza regularmente campanhas de doação de sangue, que contam com o apoio do grupo de voluntários "Amigos de Sangue", composto por colaboradores do HRSP e outros profissionais, engajados na causa de mobilizar doadores para salvar vidas.

"Nosso compromisso com a saúde da população exige a colaboração de todos, e doar sangue é um ato nobre que salva vidas. Contamos com o apoio da sociedade para se juntarem a nós na missão de solidariedade e amor ao próximo. Vamos fortalecer juntos a corrente de esperança, doando sangue, doando vida", explicou o secretário de Saúde do Estado (Sespa), Rômulo Rodovalho.

Benjamin Ferreira, diretor executivo do hospital, ressaltou que doar sangue é um ato simples sem prejuízo à saúde. "Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. Não é necessário ter um tipo específico de sangue para doar, todas as tipagens são importantes para atendermos as demandas dos pacientes," afirmou.

LEIA TAMBÉM:

+ Ex-servidores do Hospital Regional receberão R$ 10 milhões

+ Cabeceiras da nova ponte passam por terraplanagem

Saiba o que é necessário para ser um doador de sangue:

• Idade: entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal);

•Peso: mínimo de 50kg;

•Estar bem alimentado e descansado;

•Bebidas: não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

•Exercícios: não ter praticado exercícios físicos intensos nas últimas 24 horas.

•Quem testou positivo para a Covid-19, pode doar após 10 dias da recuperação total, e quem teve contato com pessoas infectadas, e não apresentou sintomas, pode doar após 7 dias.

Serviço:

Interessados em participar da campanha podem ser direcionar ao Hemopa de Marabá, localizado na rodovia Transamazônica, quadra 12, s/n, no bairro Amapá, em Marabá. A coleta de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias