plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
CLÁSSICO MAJESTOSO

São Paulo vence Corinthians de virada em clássico no Morumbi

Calleri marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Corinthians e equipe reage no Brasileirão

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia São Paulo vence Corinthians de virada em clássico no Morumbi camera Tricolor segue os embalos do título da Copa do Brasil | Rubens Chiri / São Paulo

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (30), no Morumbi, em partida do Campeonato Brasileiro. Jonathan Calleri fez os dois gols para os donos da casa, e Romero anotou para os visitantes.

A equipe de Dorival Jr., campeã da Copa do Brasil no último domingo (24), mantém assim sua boa fase. Entre a final do fim de semana passado e a partida deste sábado, a equipe também venceu o Coritiba, por 2 a 1, em casa, em jogo atrasado do Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo tem 34 pontos, provisoriamente na décima colocação. Com vaga assegurada na Libertadores de 2024 por causa do título da Copa do Brasil, a equipe deve apenas cumprir tabela até o fim do ano.

O Corinthians tem situação mais complicada. A equipe acabou de trocar de treinador –Mano Menezes chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo– e segue com 30 pontos, 5 a mais que o Bahia primeiro da zona do rebaixamento. A distância pode diminuir dependendo dos resultados deste domingo (1º).

A equipe de Mano Menezes, ainda assim, disputou o clássico com time misto, já que tem uma decisão na terça-feira (3), quando enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

O novo técnico do Corinthians não ficou no banco de reservas durante o clássico porque teve de cumprir uma suspensão. Ele levou o terceiro cartão amarelo em seu último jogo no comando do Internacional, em julho. Quem comandou a equipe foi Sidnei Lobo, seu auxiliar.

O Corinthians saiu na frente logo no terceiro minuto de jogo. Bruno Méndez roubou a bola na intermediária e tocou para Ángel Romero, que chutou de fora da área para abrir o placar. Foi seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo Corinthians –ele chegou no início da temporada.

Mas o São Paulo dominou a partida a partir daí. Mais eficiente, ficava mais com a bola e criava chances, como uma de Wellington Rato, aos 17, que cabeceou para fora.

Aos 39 minutos, entretanto, não teve jeito: após escanteio, Rodrigo Nestor finalizou e Calleri esticou o pé para desviar e empatar a partida; pouco depois, aos 46, veio a virada, de novo com o argentino. Ele tocou para Alisson –que fez bela partida–, e correu para receber dentro da área e finalizar, sem chances para Cássio. A bola chegou ao atacante após um bonito corta-luz de Nestor.

E a equipe de Dorival Jr. menteve o domínio na segunda etapa. Calleri e Lucas obrigaram Cássio a fazer boas defesas. O Corinthians se defendeu como pôde, mas não teve forças para criar. Nem a entrada de seu principal jogador, Renato Augusto, foi capaz de alterar o cenário.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (7), quando enfrenta o Vasco, no Rio, às 18h30; o Corinthians, por sua vez, tem uma decisão na terça-feira (3), quando enfrenta o Fortaleza, às 21h30, fora de casa, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no Itaquerão, foi 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS

SÃO PAULO

  • Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson (Gabi Neves), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Wellington Rato (James Rodríguez); Lucas Moura (Juan) e Calleri. T.: Dorival Júnior

CORINTHIANS

  • Cassio, Bruno Mendez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo (Roni), Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito (Pedro), Romero (Wesley) e Felipe Augusto (Biro). T.: Sidnei Lobo (auxiliar)
  • Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
  • Juiz: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
  • Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
  • Cartões amarelos: São Paulo: Wellington Rato, Beraldo, Rafinha, Calleri e Gabi Neves. Corinthians: Gustavo Mosquito e Romero
  • Público e renda: 56.735 torcedores/R$ 4.165.846,00

GOLS

  • São Paulo: Calleri (2), aos 39 e 46 minutos do 1T
  • Corinthians: Romero, aos 2 minutos do 1T

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias