Classificado para a 3ª fase do Campeonato Paraense da Série B, a chamada Segundinha, o Santos vive um problema fora de campo e ameaça acionar a justiça desportiva para não ter problemas nas quatro linhas.
Nesta quinta-feira (28), o clube informou que vários atletas estão sendo aliciados para deixar o clube e reforçar outros times, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2024.
CONTEÚDO RELACIONADO
- São Raimundo e Sport Belém vencem adversários
- Jogo da Segundinha no Mangueirão terá ingresso de R$ 100
- Sport Belém e União decidem vaga na Segundinha
Em contato com o DOL, o presidente do Santos Luciano Marba informou que já perdeu seis atletas abaixo de 23 anos, com o risco desse número aumentar, para o Macapá, clube que irá representar o estado do Amapá na Copinha.
Quer saber mais sobre o futebol paraense? Acesse nosso canal no Whatsapp
“Eles estão assediando jogadores porque estamos nas quartas de final da Segundinha. Temos jogadores que tem 19 anos e os clubes estão assediando visando a Copinha. De 25 jogadores, tenho somente 19 agora”, afirma o dirigente.
O DOL tenta contato com o Macapá para ouvir o posicionamento sobre o caso.
A pré-inscrição para a Copinha 2024 termina no dia 6 de outubro e segundo Marba, a prática é ilegal de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
“É uma infração e já acionei as autoridades. Por mais que tenhamos uma competição importante como é a Segundinha, o jogador fica com a cabeça na Copinha”, finaliza.
O clube aguarda o vencedor do duelo entre Sport Belém X União Paraense, que duelam hoje no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém.
Comentar