Se entregou à Polícia Civil, nesta quarta-feira (27), o homem identificado como Leir Saraiva Gomes, que é suspeito de ter assassinado o policial militar Walmir Favacho Ferreira, crime que ocorreu no último domingo (24), em Belém.
Leir compareceu à Divisão de Homicídios acompanhado do advogado para prestar depoimentos sobre o caso. Como já se passaram mais de 24 horas que o crime ocorreu, o suspeito não pode ser preso em flagrante e acabou sendo dispensado.
De acordo com o advogado de defesa de Leir, ele agiu em legítima defesa, ao tentar repelir uma agressão que teria partido do ex-policial Walmir.
"Ele se apresentou espontaneamente e apresentou a arma, objeto de interesse da autoridade policial, e agora está à disposição da Justiça, aguardando a apuração final", explicou o advogado.
Sobre o caso
O policial militar da reserva Walmir Favacho Ferreira foi assassinado no último domingo (24), com um disparo de arma de fogo, após se envolver em uma confusão na passagem N. Sra das Graças, próxima da rua Olaria, no bairro do Canudos, em Belém.
Ele estava em uma festa solidária e teria entrado em luta corporal com Leir Saraiva Gomes. Testemunhas afirmam que Leir teria tomado a arma do policial e disparado contra ele.
Comentar