Na tarde da última terça-feira (26), Dyonathan Celestrino, de 31 anos, conhecido como "Maníaco da Cruz" agrediu um policial penal no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande-MS) onde cumpre pena em uma ala psiquiátrica.
Segundo informações da polícia, tudo começou quando Dyonathan se recusou a entrar em sua cela especial, onde cumpre pena. Muito alterado ele se jogava no chão, contra as paredes, gritava, fazia ameaças e exigências.
Durante o surto, o policial penal foi atingido com soco no rosto. O servidor foi levado ao hospital para tratar a fatura. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência.
Conteúdos relacionados
- Vídeo: Policial é assassinado em festa de vizinhos em Belém
- Corpo de homem é encontrado em serraria em Santarém
Foi determinada a interdição de Dyonathan e a medida de segurança o mantém internado no IPCG, na ala de saúde. Foi apontado que ele era inapto a voltar ao convívio social. Recentemente, Dyonathan foi condenado por ameaçar um agente.
Relembre o caso
Em 2008, o “maníaco da cruz”, assassinou friamente três pessoas em Rio Brilhante, quando ainda tinha 16 anos de idade. Anos depois, em 2013, ele fugiu para o Paraguai, mas foi encontrado e preso e internado.
Na época em que foi apreendido, Dyonathan disse que matou as vítimas porque elas não seguiam os preceitos de Deus. Isso porque, segundo ele, Catalino era alcoólatra e homossexual, Letícia era travesti e Gleice seria usuária de drogas.
Comentar