Em meio às homenagens a ex-jogadora de vôlei Walewska, a seleção brasileira feminina de vôlei contou com um reforço paraense para atingir o objetivo: disputar as Olimpíadas de 2024 que será realizada em Paris.
A levantadora Naiane Rios é uma das atletas do Brasil que foram cruciais na conquista da vaga olímpica, que terminou com uma vitória dramática sobre o Japão por 3 sets a 2, neste domingo (24).
Depois da vitória, as atletas comemoram na quadra a conquista da vaga olímpica, com sorrisos e lágrimas. Naiane esteve ao lado de atletas de ponta como Rosamaria, Gaby e Thaisa, consideradas as mais experientes deste atual time do Brasil.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Seleção de vôlei feminino decide Pré-Olímpico contra o Japão
- Luto no vôlei: ex-companheiras prestam homenagens à Walewska
- Walewska caiu do 17º andar e deixou bilhete, diz BO
Naiane atua no Pinheiros-SP e integrou a nova seleção feminina de vôlei sob comando do técnico José Roberto Guimarães. Com a conquista da vaga olímpica, a paraense pode pintar entre as convocadas para os Jogos de Paris, no ano que vem, embora tenha fortes concorrentes como as experientes e vice-campeãs do torneio, Macrys, contundida, e Roberta, que neste pré-olímpico foi a titular.
Depois da vaga olímpica, a paraense já se prepara para mais um desafio: a Superliga Feminina de Vôlei, competição que começa no mês que vem.
Comentar