plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
IPIXUNA DO PARÁ

Três pessoas são presas por caça de animais silvestres 

Os três indivíduos foram presos com armas e animais mortos em prática de caça ilegal na região nordeste do Pará

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Três pessoas são presas por caça de animais silvestres  camera Foram apreendidas armas e munições | Divulgação/PRF

Além de crime, uma crueldade. A caça ilegal de animais silvestres é um grande problema no Brasil, sobretudo em regiões interioranas. Desta forma, o trabalho das autoridades deve ser cada vez mais sério para combater esse tipo de crime.

No último sábado (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação em Ipixuna do Pará, no nordeste do estado, que resultou na abordagem de um veículo com três ocupantes. Durante a fiscalização, uma descoberta chocante: no porta-malas do carro, foram encontrados animais silvestres mortos, além de armas e equipamentos de caça. As informações são da página "B.O. Paragominas".

Os ocupantes do veículo informaram que saíram do município de Mãe do Rio com destino à área rural de Paragominas, levando consigo armas e cerca de 20 munições com a intenção de praticar a caça ilegal de animais silvestres.

Segundo os indivíduos abordados, eles realizam essa atividade ilegal pelo menos uma vez por mês na região.

ANIMAIS MORTOS

Os animais abatidos incluíam três pacas, uma capivara e um quelônio. As armas apreendidas não possuíam numeração e eram duas espingardas de alma lisa de calibre 28 e uma espingarda de alma lisa de calibre 20.

PENA

Com base nas informações obtidas, foram constatados, inicialmente, os seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e abate, perseguição, caça, captura e venda de espécimes da fauna silvestre

A pena para esse tipo de crime é detenção de seis meses a um ano, e multa, previsto no art.45 da legislação brasileira.

IMPORTANTE OPERAÇÃO

O veículo, seus ocupantes, as caças e as armas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará para os procedimentos criminais adequados. A ação da PRF destaca a importância da preservação da fauna silvestre e do combate à caça ilegal na região.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias