Os incidentes ocorridos na partida entre Amazonas e Paysandu serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por meio de comunicado, a corte julgará, na próxima quarta-feira (20), os fatos que aconteceram na partida do último dia 9 de setembro, pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida teve vitória paraense por 1 a 0, em jogo realizado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
O presidente do Amazonas, Wesley Couto, e o gerente de futebol do clube amazonense, Frank Bernardo, serão julgados pelas agressões contra a delegação paraense, em especial, ao zagueiro Naylhor, que sofreu uma fratura no nariz após levar um soco durante o segundo tempo da partida.
Além disso, os atletas Raphael Lima e Leandrinho serão julgados pelas expulsões na partida. Amazonas e Paysandu também sentarão no banco dos réus, ao serem denunciados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
A punição aos dirigentes amazonenses poderá ser desde aplicação de multas ou até mesmo ficar mais de um ano longe de atividades esportivas, isto é, presença em locais de competições e outras providências em torno do esporte.
O julgamento será na quarta-feira, por meio de videoconferência no STJD, com início previsto para às 10h30 da manhã.
E MAIS
Comentar