A vitória conquistada pelo Paysandu no último domingo (17) pelo placar de 1 x 0, diante do Botafogo-PB, contagiou todos os 49.777 torcedores que estavam presentes no Estádio Mangueirão. Logo após o gol marcado pelo volante Jacy Maranhão, aos 55 minutos do 2º tempo, o Colosso do Benguí viveu literalmente um turbilhão de emoções por conta do resultado que aproximou o Papão ainda mais do acesso à Série B de 2024.
Qual é a pena para torcedor que invade campo no Brasil
Entre os tantos que vibraram com o resultado, um torcedor acabou se empolgando além da conta e invadiu o gramado de jogo após o termino da disputa. Na ocasião, ele foi correndo em direção ao meia Ronaldo Mendes e foi presenteado com a camisa 15 do atleta alviceleste. Toda a ação foi registrada pelo árbitro João Vitor Gobi-SP que citou tudo na súmula.
"Informo que após o final da partida houve a invasão de um torcedor com a camisa do Paysandu sendo contido pelo policiamento dentro do campo de jogo. torcedor esse identificado pelo policiamento local". relatou o árbitro central da partida. Vale ressaltar que tais incidentes podem envolver penalidades legais para os invasores, além de penalidades esportivas para os clubes ou entidades mandantes das partidas.
Após a partida realizada pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu retorna aos treinamentos nesta terça-feira (19), em Belém. Sob o comando técnico de Hélio dos Anjos, o time alviceleste irá iniciar mais uma semana de preparação visando mais um confronto diante do Botafogo-PB. O novo duelo entre os dois irá ocorrer no sábado (24), às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Comentar