Os casos em que mulheres mandam matar ou matam seus companheiros acontecem bem menos do que o contrário, geralmente os casos de feminicídios e violência partem mais dos homens, segundos os dados divulgados pelas secretarias de segurança pública dos estados. Entretanto, mulheres também cometem atos de violência em alguns casos.
Bruna Daniela de Oliveira, 31 anos, foi presa, nesta quinta-feira (14), sob suspeita de ter matado o amante, Valdomiro Pereira, 54, para evitar que o caso extraconjugal fosse descoberto. O crime ocorreu em Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul.
Valdomiro teria sido assassinado em casa, em 12 de setembro, com ao menos três tiros. Bruna Daniela confessou o crime e, segundo as investigações, ela teria roubado R$ 35 mil da vítima.
Veja também:
Jovem é morto com vários tiros às margens de rodovia
Vídeo: Polícia Civil investiga matança de patos em chácara
Menina de 12 anos deixa bilhete e foge para encontrar rapaz
Além de Bruna, a polícia prendeu Alex José Alves, 22. Ele é sobrinho da suspeita e receberia R$ 10 mil por ajudar no crime.
A perícia constatou também que as câmeras de segurança da residência da vítima teriam sido arrancadas pelos suspeitos como forma de tentar prejudicar as investigações.
De acordo com a Polícia Civil, Bruna teria assassinado Valdomiro depois que ele ameaçou contar sobre o caso extraconjugal dos dois para o marido dela. Depois do crime, a suspeita confessou ter realizado transferência da conta bancária da vítima para terceiro.
Bruna e Alex acabaram presos por homicídio e furto qualificado e conduzidos à Delegacia de Polícia de Nova Andradina. A polícia ainda trabalha no caso e busca reunir novas provas. (Maria Eduarda Portela, do Metrópoles)
Comentar