Após o término do jogo entre Amazonas e Paysandu na Arena da Amazônia, neste sábado (9), pela segunda rodada do quadrangular final da Série C, a coletiva de imprensa do técnico Rafael Lacerda se transformou em um momento de grande tensão. Isso aconteceu quando gritos e a tentativa de invasão do vestiário da arbitragem foram protagonizados pelo presidente do time amazonense, Wesley Couto, interrompendo a entrevista de Lacerda na área mista.
Além da tentativa de invasão, o presidente do Amazonas também foi mencionado na súmula como possível agressor do jogador Naylhor. De acordo com o relato do árbitro na súmula, Naylhor teria recebido um soco no nariz antes do fim da partida, resultando em um sangramento considerável.
No momento em que o técnico Rafael Lacerda concedia coletiva a impressa ao lado da entrada do vestiário, foi possível ouvir o momento em que o presidente do Amazonas, Wesley Couto, começou a disparar gritos contra a arbitragem e a bater nas portas dentro do vestiário. pic.twitter.com/2mSR2W73eg
— Bruno Rodrigues (@obrunorodri) September 9, 2023
Em comunicação com o DOL, o jogador Naylhor relatou que foi agredido pelas costas.
"Eu estou bem, mas o presidente (Wesley) e os seguranças dele deram soco no nosso preparador físico (Thomaz Lucena) que ele caiu. Eu, que estava no banco, fiquei só observando o tumulto de longe, pois tinha muita gente deles. O presidente saiu por trás, mas não vi, e ele deu um soco no meu rosto. Só não pegou em cheio, porém sangrou”, explicou o atleta.
EM NOTA PAYSANDU REPÚDIA VIOLÊNCIA:
Leia na Íntegra:
"O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9).
Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. O zagueiro será submetido a exames para verificar se houve fratura na região. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca.
O Paysandu Sport Club reitera que jamais irá coadunar com quaisquer atos violentos e não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que, ao final, os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes".
Entenda o caso:
O zagueiro Naylhor foi agredido no banco de reservas durante a partida disputada neste sábado (9), na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O jogo entre Amazonas X Paysandu é válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a súmula da CBF, o presidente do time Amazonas, Wesley Couto, foi o autor da agressão contra o atleta.
Vale ressaltar que as duas equipes ainda irão se enfrentar no quadrangular, no dia 1º de outubro, em jogo programado para o estádio Mangueirão, em Belém.
Comentar