Um terreno abandonado onde funcionou uma das mais conhecidas fábricas de Belém é hoje o retrato do pouco caso que trás insegurança para quem vive ao redor. Assim se tornou a área onde funcionou a Companhia Amazônica Têxtil de Aniagem, a Cata, na avenida Bernardo Sayão.
Na manhã deste quinta-feira (7), um incêndio, que ainda não teve as causas confirmadas foi registrados, mas se sabe que o abandono no local possa ter facilitado o início das chamas.
Com o objetivo de trazer mais segurança para moradores de um conjunto habitacional localizado no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, a prefeitura de Belém acionou o apoio da Guarda Municipal, que estará presente no local onde um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (07)
URGENTE: Fogo atinge imóveis em Belém; veja o vídeo!
Vídeo: incêndio em terreno de igreja causa pânico em Belém
O fogo atingiu parte de uma vegetação em um terreno onde funcionava uma antiga fábrica têxtil e que fica ao lado do conjunto habitacional. Felizmente não houve vítimas e a ação do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas.
Assim que o fogo foi controlado, a gestão municipal, deu total atenção e apoio à população do conjunto habitacional do Portal da Amazônia, que foi entregue pela Prefeitura.
O secretário municipal de Habitação de Belém, Rodrigo Moraes, esteve presente na localidade e conversou com moradores para entender as principais demandas.
“A Prefeitura de Belém vai garantir a segurança na área, por meio da Guarda Municipal, o apoio aos moradores do residencial e vai continuar dialogando com o Corpo de Bombeiros, para evitar que esse fogo possa voltar”, explicou Rodrigo Moraes.
O local onde o incêndio foi registrado está sob a posse da Prefeitura de Belém, que com a parceria do Governo Federal, pretende construir o Casa da Mulher Brasileira, além de novas unidades habitacionais para a população.
LOCAL PREVILEGIADO
O antigo terreno da Cata pode ser considerado em uma localização privilegiada de Belém, pois além de ter vista para o Portal da Amazônia, está em uma das avenidas que passa por importantes obras de reestruturação.
Com a chegada da COP-30, que insere Belém na rota dos eventos internacionais nos próximos anos, a área poderia também ser mais um espaço voltado a atividades como o turismo, o esporte e o lazer. A construção de um ginásio multiuso ali seria bem vinda, afinal, a prática de esportes é comum na orla da cidade.
Comentar