plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
NOVO SISTEMA

Edmilson anuncia novo lugar para tratar lixo sólido

Em meio a discussão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Marituba, Edmilson Rodrigues fala sobre o problema, faz anúncios, mas não aprofunda soluções durante segundo dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Edmilson anuncia novo lugar para tratar lixo sólido camera Edmilson Rodrigues (centro), no no segundo dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, em Belém. | Vicente Crispino/ DOL

O aterro sanitário de Marituba encerra as atividades e não vai mais receber os resíduos sólidos do próprio município, de Ananindeua e de Belém. Nenhuma das três prefeituras informou para onde irá o lixo a partir do dia 1 de setembro. No segundo dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, falou sobre a situação.

"Temos uma licitação para um novo sistema de limpeza urbana em Belem. Os problemas atuais são anteriores às relações com o governo, o que gerou um prejuízo enorme para a nossa cidade. No entanto, fizemos um estudo de viabilidade, uma licitação pública nacional, um estudo profundo sobre sistema de resíduos sólidos, o projeto de licitação foi baseado nesses estudos. A licitacao deveria ter sido concluÍda mas é uma disputa entre gigantes. Dentro dos próximos dias, teremos o resultado e a implatação de um novo sistema moderno de limpeza urbana e de tratatamento de resíduos. São 19 ecopontos. Alcançaremos 20% para a coleta seletiva e reciclagem, e um novo aterro sanitário, porque hoje vivemos em uma situacao de caos instalado com o aterro de Marituba há 8 anos", declarou.

LEIA TAMBÉM: Tony Blair palestra e discute Amazônia hoje em Belém

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias