plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
MEMÓRIA DE BELÉM

Secretário-Geral da ONU relembra história na Ilha do Combu

Ban Ki-Moon discursou na Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias nesta quarta-feira (30). Na fala, o Secretário-Geral da ONU, lembrou de uma visita que fez na Ilha do Combu, em 2007

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Secretário-Geral da ONU relembra história na Ilha do Combu camera Ban Ki-Moon contou que plantou uma árvore no Combu | Vicente Crispino/ DOL

Belém recebe mais um evento sobre desenvolvimento sustentável e que discute as questões climáticas no mundo antes da COP30, a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias. O evento começou nesta quarta-feira (30), no Hangar - Centro de Convenções do Pará.

Após a abertura do evento, que contou com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, o 8º Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki - Moon, discursou na principal mesa do dia da conferência.

Na sua fala, o secretário enfatizou os problemas que o mundo tem enfrentado com as guerras, pandemia da Covid-19, fome e agora com a crise climática.

Helder: "Discutimos a Amazônia de hoje para criar o futuro"

Começa a Conferência Internacional de economia na Amazônia

"Pobreza destrói a natureza e seus povos", diz Jungmann

Na palestra, Ban Ki-Moon relembrou um momento importante para ele da sua carreira na ONU. O secretário contou que em 2007 visitou a Ilha do Combu, um dos principais destinos turísticos de Belém e do Pará. A visita, segundo ele, fez parte de um passeio ecológico que destacava a importância da Amazônia.

Ban Ki-Moon revelou que plantou uma árvore durante o passeio e, agora, 16 anos depois, o secretário afirmou que gostaria de voltar no Combu para ver o resultado da plantação.

"Em 2007, visitei a ilha do Combu, como parte de um passeio ecológico pra enfatizar a importância da Amazônia e me reunir com líderes locais. Plantei uma árvore nessa época, e agora, tenho até a ideia de visitar novamente a ilha para ver o tamanho que está a minha árvore", contou.

Segundo Ban Ki-Moon, o momento o passeio ecológico no Combu foi crucial para que ele assumisse o compromisso de lutar contra as mudanças climáticas e proteção da natureza.

"Este foi o começo de um forte compromisso que eu assumi para garantir que nós fôssemos de fato combater a crise climática que agora se manifesta", declarou o secretário-geral da ONU.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias