A Polícia Civil do Pará prendeu na manhã desta terça-feira (29) Vinícius Botelho Alcântara, de 19 anos, apontado como membro de um grupo criminoso que realizou o chamado "sequestro do Pix" contra uma vítima em Belém. A prisão ocorreu após uma longa investigação da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)
Segundo investigação, o homem que foi vítima dos criminosos foi atraído após anunciar a venda de uma caminhonete, avaliada em mais de R$ 200 mil. Um dos bandidos se passou por um comprador e marcou um encontro para fazer a negociação do veículo.
Empresário é sequestrado e obrigado a fazer diversos Pix's
No entanto, ao chegar ao local marcado, o homem foi surpreendida por criminosos armados, que o sequestraram e o obrigaram a fazer diversas transferências via Pix. A caminhonete da vítima também foi levada e despachada para o interior do estado.
De acordo coma Polícia, o grupo criminoso irá responder pelo crime de roubo e extorsão mediante restrição da liberdade da vitima, o chamado sequestro relâmpago. Os investigadores identificaram a transferência de valores, via Pix, para outros membros da quadrilha.
A caminhonete da vítima foi recuperada no interior do Pará, o que pelo menos reduziu o prejuízo da vítima.
A policia continua investigando o caso para localizar mais criminosos que participaram do sequestro.
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Wesley Costa:
Comentar