Na tarde desta terça-feira (19), o Grupo RBA recebeu uma grande homenagem da Associação Proativa do Pará, empresa que completou recentemente 18 anos de parceria com a empresa de comunicação, e a presenteou com o "Selo Parceiro Proativa”, para celebrar a importante data.
Fundada em 2005, a organização é quem seleciona e indica os jovens aprendizes quem vem trabalhar no grupo, fazendo toda a qualificação do jovem, até que ele esteja apto para ingressar no primeiro emprego.
Mas se engana quem pensa que a parceria é só de "fechar o contrato". Muito pelo contrário, a associação tem uma metodologia própria para acompanhar o jovem aprendiz durante todo esse primeiro ciclo no mercado de trabalho.
"O quadro deles é evolutivo, com o nosso setor de serviço social acompanhando durante todo o tempo na empresa. Com os atores sociais: Grupo RBA, Proativa, Ministério do Trabalho e nossa metodologia, primamos pela hierarquia e disciplina. É seguir o caminho do profissionalismo. O nosso serviço social periodicamente faz visitas ao chefe imediato desse jovem, para saber como ele está se saindo no trabalho. Se houver um decréscimo na produção do aprendiz, a Proativa não mede esforços para procurar saber os problemas que o geraram, seja na escola ou até mesmo na casa, com o auxílio de pedagogos, assistentes sociais e psicólogos", explica Edivaldo Meireles, Fundador e Gestor da Proativa.
LEIA TAMBÉM:
+ Nova secretaria discute agricultura familiar no Pará
+ Árvores com risco de queda são revitalizadas em Belém
+ Enem: o que é decisivo entre quase 4 milhões de inscritos?
De acordo com Meireles, todos esses anos comprovam que é uma parceria que deu certo e que vem se fortalecendo ainda mais.
"É uma parceria que vem se fortalecendo a cada ano que passa. Então quando se completa uma data magna igual a essa de 18 anos, nós, da Proativa, fazemos uma homenagem ao nosso parceiro e hoje estamos entregando ao Grupo RBA o 'Selo Parceiro Proativa'", comemora.
Ele ainda completa citando o sucesso que pessoas já tiveram no veículo de comunicação ao passar pela Proativa. "Hoje, se for dar uma olhada por aí, vocês vão encontrar vários jovens que já estão em cargos bem superiores e que começaram como aprendizes aqui", destaca.
A homenagem foi recebida na redação integrada do Grupo RBA pelo editor-executivo do DOL, Mauro Neto.
Comentar