Dos três adversários que terá no quadrangular da Série C do Brasileiro, em sua 2ª fase, o Paysandu só venceu um: o Amazonas-AM. Os outros dois, no caso, o Volta Redonda-RJ e o Botafogo-PB, o Papão foi derrotado na fase recém-terminada da competição. A vitória sobre o time amazonense aconteceu na 12ª rodada da Terceirona, quando o time paraense vinha de uma derrota, dentro de casa, para o Brusque-SC, partida que marcou a estreia do treinador Hélio dos Anjos no comando bicolor - ele que havia chegado a Belém na véspera, portanto, sem tempo para preparar a equipe ao seu modo.
Paysandu inicia quadrangular do acesso na Curuzu
Analisando a chave do Paysandu, na 2ª fase da Série C, o auxiliar Guilherme dos Anjos a avaliou como positiva para os bicolores. “Independentemente do resultado, nós não temos a oportunidade de escolher um grupo, porém, o resultado nos colocou em um grupo que tem algo muito positivo para nós, que são os campos de qualidade. Vamos conseguir jogar futebol. Somos muito críticos em relação aos campos que enfrentamos fora de casa”, comentou. A estreia do Paysandu será dentro de casa, contra o Volta Redonda, no dia 2 ou 3 de setembro.
O triunfo bicolor no Carlos Zamith começou a ser construído ainda no 1º tempo, com Nicolas Careca inaugurando o placar. O Amazonas empatou por intermédio de Maycon, no 2º tempo, mas, já na reta final da partida, João Vieira voltou a colocar o Papão na frente. O resultado acabou servindo como uma injeção de ânimo aos comandados de Dos Anjos para a sequência da competição, na qual o grupo chegou a “namorar” com a zona de rebaixamento, o que só não se concretizou em razão da chegada do treinador à Curuzu.
As derrotas para o Volta Redonda e Botafogo ocorreram fora de Belém, quando o time bicolor era comandado pelo treinador Marquinhos Santos, que antecedeu Dos Anjos no cargo. Diante do time carioca, o Papão foi um verdadeiro desastre, sendo derrotado por 3 a 0. Já no jogo em João Pessoa, o time bicolor perdeu por 3 a 2. O Papão chegou a ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Bruno Alves aos 40 minutos. Mas, na segunda etapa, Neto, Pedro Henrique e Rogerinho asseguraram a vitória dos donos da casa, que chegaram ao seu 3º tento já nos acréscimos da partida, que ficou marcada pelas falhas incríveis do goleiro Gabriel Bernard - Mário Sérgio fez o outro gol bicolor.
VEJA OS VÍDEOS DOS JOGOS DO PAYSANDU CONTRA OS ADVERSÁRIOS DA 2ª FASE:
VOLTA REDONDA 3 X 0 PAYSANDU
AMAZONAS 1 X 2 PAYSANDU
BOTAFOGO-PB 3 X 2 PAYSANDU
Comentar