Todos os esportes podem representar riscos para quem o pratica, em especial os que envolvem velocidade, como corridas de cavalos, motocicletas e automóveis.
Na tarde deste domingo (27), um acidente tirou a vida de dois pilotos durante uma corrida do Moto1000GP, classe que faz parte do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento, sediado na cidade de Cascavel, no Paraná, foi cancelado devido à gravidade da batida.
Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42, estavam ainda na primeira volta da competição quando André acabou perdendo o controle e caiu no meio da pista. A partir dali, a tragédia estava apenas começando.
Veja também:
Vini Jr. passará por exames para saber se virá a Belém
Curuá chuta cabeça de rival no chão e jogadores trocam socos
André conseguiu se levantar e tentou sinalizar aos outros corredores que sofreu um acidente no local. Apesar disso, Érico, que vinha atrás de outros competidores, não viu o colega parado no trajeto e, por esta razão, não conseguiu desviar a tempo e acabou acertando André em cheio, arremessando-o com violência para a lateral da pista.
Com a força do impacto, Érico também foi atingido e caiu no asfalto, capotando algumas vezes. Toda a cena foi registrada pela transmissão do evento e chocou os narradores e espectadores que estavam acompanhando a corrida.
Ambos foram resgatados e levados do Autódromo Internacional de Cascavel para atendimento médico em uma unidade hospitalar. No entanto, poucas horas após o ocorrido, o perfil do Moto1000GP confirmou a morte de Érico Veríssimo.
Pouco mais de duas horas depois, a organização do evento anunciou que André Veríssimo sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia de emergência e também faleceu.
"Infelizmente um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram", escreveu o perfil nas redes sociais.
VEJA O VÍDEO (ATENÇÃO: AS IMAGENS SÃO FORTES)
Comentar