plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
FRACASSOU EM TUDO

Remo fecha Série C e o ano sem glória e sem triunfo

Em jogo que não vale absolutamente nada, Remo encara o último compromisso da temporada, neste sábado, contra o Altos-PI, em clima de melancolia total.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo fecha Série C e o ano sem glória e sem triunfo camera | Instagram/ Clube do Remo

Nunca a expressão “clima de fim de festa” foi tão certeira quanto à definição, podendo ser apontada para a partida de hoje entre Clube do Remo e Altos-PI, às 16h, no Baenão. Nenhum dos dois aspira alguma coisa na Série C, com agravantes. O clube paraense tem, possivelmente, a maior folha salarial da competição e sequer conseguiu chegar perto da zona de classificação; já o piauiense mal conseguiu sair da zona de baixo, sendo rebaixado com duas rodadas antes do fim. A expectativa de público do clube que mais levou gente aos estádios até aqui na competição é pífia.

Alguns jogadores queimaram a largada e nem esperaram o último jogo do campeonato para dar adeus. O zagueiro Ícaro e o volante Claudinei deixaram o clube na última quarta-feira. O técnico Ricardo Catalá deve mandar a campo uma formação alternativa do Leão Azul. O elenco ainda tem jogadores que sequer foram relacionados até aqui, como o atacante Thiaguinho, o último contratado pelo clube.

Entre os atletas, o sentimento é de fazer uma despedida honrosa, mesmo que o Baenão receba um público pequeno. “Não era o que queríamos. Lutamos pela classificação e pelo acesso. Mas agora o mínimo que podemos fazer é vencer em casa e ter uma atuação com dignidade”, disse o lateral-esquerdo Evandro.

O volante Paulinho Curuá defende a necessidade de encarar essa partida da mesma forma como as anteriores, como se ainda valesse algo para o Leão Azul. “Tem que ser como nos outros jogos, com o mesmo foco. Não pode faltar compromisso com o clube. O jogo é apenas para cumprir tabela, mas todos aqui estão preparados para dar o melhor”.

O Jacaré entra em campo apenas para tentar pôr fim a um jejum de vitórias que se arrasta por 13 jogos. A última vitória do Altos na Terceirona foi contra a Aparecidense-GO, também fora de casa, pela quinta rodada. Em nove jogos como visitante, o time piauiense obteve apenas uma vitória, dois empates, e seis derrotas. A delegação que veio a Belém já não tinha boa parte dos jogadores que estiveram em ação na competição, com cinco atletas da base sendo relacionados pela primeira vez.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias