O Clube do Remo encerrou a participação na Série C do Campeonato Brasileiro em 2023, com vitória por 3 a 1 sobre o rebaixado Altos-PI no estádio Baenão, em Belém. A partida foi realizada na tarde deste sábado (26), pela última rodada da primeira fase do certame nacional. Os gols do Leão Azul foram marcados com Élton, Renanzinho e Gustavo Bochecha.
O time azulino foi eliminado de forma antecipada e chegou aos 25 pontos conquistados, ficando com a 11ª colocação. Agora, o elenco remista sai de férias antecipadas. A próxima competição oficial programada é o Parazão 2024. O duelo ainda foi marcado pelas expulsões de Paulinho Curuá, do Remo, e Gabriel Pires-PI, que trocaram agressões no gramado.
LEIA TAMBÉM:
Remo se despede da Série C com vitória sobre o Altos
Remo fecha Série C e o ano sem glória e sem triunfo
No jogo deste sábado, o Remo contou com a presença de vários garotos das suas categorias de base. Henrique, Kanu e Felipinho se destacaram, ao lado do meia Gustavo Bochecha, e mostraram que têm personalidade e potencial de brilhar com a camisa azulina em um futuro próximo. Já o atacante Muriqui assistiu ao jogo do banco de reservas por causa de um mal-estar durante a madrugada.
COMO FOI O JOGO
As arquibancadas de um Baenão praticamente vazio testemunharam um primeiro tempo de muita correria e pouca pontaria nas finalizações por parte de ambas as equipes. A partida começou com grande intensidade e as equipes buscando o ataque desde o apito inicial.
Logo aos seis minutos de jogo, Rodriguinho teve a oportunidade de abrir o placar para o Remo, porém, seu arremate não encontrou as redes. Aos 11 minutos, Diego Ivo teve sua cabeçada para o gol anulada devido a uma marcação de irregularidade feita pela arbitragem.
O Altos não se intimidou e respondeu aos 17 minutos com uma boa jogada de Lucas Campos, que finalizou a gol, exigindo uma ótima defesa de Vinícius. Aos 21, Élton teve uma oportunidade clara na pequena área, mas desperdiçou a chance ao mandar a bola para fora.
O jogo seguiu movimentado, e aos 25 minutos, Lucas Marques cobrou um escanteio rasteiro na meia-lua, encontrando Rodriguinho, que finalizou com perigo.
No entanto, a rede só balançou aos 33 minutos, quando Elton, do Remo, driblou o goleiro do Altos, Vinícius - xará do arqueiro remista -, e mandou a bola para o fundo das redes. Entretanto, a vantagem do Remo foi efêmera, já que no minuto seguinte, aos 34 minutos, Bruno Colaço do Altos cruzou para Victor Guilherme, que não desperdiçou a oportunidade e igualou o placar.
TROCAÇÃO NO GRAMADO
O clima quente da partida atingiu seu ápice aos 39 minutos, quando ocorreram cenas lamentáveis. Após uma dividida, Gabriel Pires, do Altos, atingiu o rosto de Paulinho Curuá, do Remo, antes de cair. A reação do volante azulino veio com um chute na cabeça do adversário caído. Isso desencadeou uma briga entre os dois jogadores, com socos e chutes trocados, até que a equipe de arbitragem e colegas de time intervieram para separar a briga. Ambos os jogadores foram expulsos de campo.
Com as expulsões, o primeiro tempo chegou ao fim sem mais grandes oportunidades de gol, mas não sem uma dose de polêmica e agitação. A pequena torcida presente no Baenão, insatisfeita com a decepcionante campanha do Remo na Série C, vaiou muito os jogadores na descida para os vestiários.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final da partida começou em ritmo forte. e o goleiro Vinícius, que tem o mesmo nome do ídolo remista, segurou o ímpeto azulino com intervenções cruciais. Destacam-se as defesas nos chutes à queima-roupa de Élton e Renanzinho.
A persistência do Remo finalmente deu frutos aos 23 minutos, quando o garoto Renanzinho, com a tranquilidade digna de um jogador experiente, recebeu um lançamento preciso de Gustavo Bochecha, dominou com maestria e disparou um tiro potente e colocado no lado esquerdo do goleiro do Altos.
O time da casa continuou pressionando e buscando ampliar sua vantagem. Aos 38 minutos, o jovem Kanu protagonizou uma bela jogada pelo lado direito, driblando a marcação e cruzando rasteiro para Gustavo Bochecha, que se encontrava no lugar certo e na hora certa, completar para o gol, selando o placar em 3 a 1 a favor do Remo.
VEJA MAIS:
Comentar