Berço e casa de muitos jogadores de futebol, um centro de treinamento é uma ferramenta primordial para clubes que querem sucesso dentro e fora dos gramados. Além do ambiente oferecido para que os jogadores possam dar o melhor, essa construção valoriza as categorias de base, futuras gerações, e outros esportes, elevando o nome da marca.
Vídeo: 1º campo do Paysandu será entregue até dezembro
Tendo em vista isso, o Paysandu tem avançado nos últimos dias com as obras visando a construção do seu Centro de Treinamentos, sobretudo na finalização do primeiro campo de futebol para as atividades do elenco profissional. Neste sábado (26), será iniciado o trabalho de plantio do gramado, conforme destacou o presidente Maurício Ettinger, na entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (21).
"Vamos começar a plantar a grama até sábado (26). Dá para o elenco treinar? Acho que não, vai precisar do primeiro corte com 45 dias. Mas, com certeza vamos entregar um campo este ano. No segundo campo falta o seixo, talvez entreguemos no fim do ano ou começo de 2024. Agora outros trabalhos estão sendo executados no local. Tivemos que trocar o solo e esse ano começamos o tratamento do campo", afirmou.
Como destacou o próprio mandatário bicolor, o Paysandu já projeta também a entrega do segundo campo de futebol entre o final de 2023 e o início de 2024. "É muita gente ajudando. Todos os diretores ajudam, além da torcida. O material de drenagem foi doado por uma torcida, toda semana chega material doado por torcedores, então é um trabalho de todos os bicolores, feito para os bicolores. Se Deus quiser, vamos ter muito sucesso com o CT já pronto", finalizou o presidente.
O PROJETO DO CENTRO DE TREINAMENTOS DO PAYSANDU
Localizado no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana Belém, e tendo aproximadamente cem mil metros quadrados, o terreno foi adquirido no ano de 2016, na gestão do ex-presidente Alberto Maia. O primeiro campo estava previsto para para ser entregue em novembro de 2020, na gestão do então presidente Ricardo Gluck Paul, e que mais dois seriam finalizados até o final de 2021. Entretanto, de lá para cá, uma crise financeira somada à pandemia e má administração de gestões passadas acabaram atrasando as entregas das obras.
Conforme o projeto inicial, o CT do Paysandu terá cinco campos de futebol, um campo para treinamento de goleiros, hotel com academia, piscina, auditório, refeitório, departamento de saúde, um prédio administrativo, estacionamento, vestiários, arquibancadas, alojamentos, além de um parque ambiental que foi adicionado ao projeto em 2020. A obra total tem o orçamento avaliado entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.
Comentar