plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA!

O Dinizismo começa em Belém: Seleção será escalada hoje

Estreia será dia 8 de setembro, contra a Bolívia, em Belém

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia O Dinizismo começa em Belém: Seleção será escalada hoje camera O técnico deve manter a base da última Copa, com novidades pontuais. Será? | Foto: Rodrigo Ferreira/CBF

O dia de hoje (18) promete fortes emoções para os amantes do futebol brasileiro, especialmente para quem mora no Pará. É o dia em que o técnico do Fluminense, e também da seleção, Fernando Diniz, convocará os jogadores para os dois primeiros jogos pelas Eliminatórias do Mundial de 2026 – contra a Bolívia dia 8 de setembro, em Belém; e Peru, dia 12, em Lima. A convocação será às 14h e terá transmissão do YouTube da CBF e do canal SporTV.

A convocação é cercada de muita expectativa. Será a primeira de Fernando Diniz, que substitui ao interino Ramon Menezes, que não foi bem nos jogos amistosos do ano, e também sobre os nomes que serão escolhidos pelo técnico do Flu, que ainda não deu pistas sobre quem pretende chamar.

“Meu estilo de jogo todos vocês conhecem. Vou tentar reproduzir o que me trouxe aqui. O que terei é a melhor matéria-prima do mundo, com jogadores renomados”, disse Diniz, quando foi apresentado como novo técnico da seleção no início de julho. “Minha ideia é convocar os melhores jogadores para ganhar o próximo jogo. Preparar a seleção para mim é isso”, completou.

O atacante Neymar deve ser um dos nomes confirmados por Diniz, mesmo sem ritmo de jogo, e agora acertando sua ida para a Arábia Saudita. No PSG, até então, havia entrado apenas uma vez em um amistoso. Há ainda uma expectativa para uma eventual presença do paraense Paulo Henrique Ganso, que vem jogando regularmente no Fluminense de Diniz, e que poderia reviver a dupla que fez muito sucesso no Santos ao lado de Neymar.

LEIA TAMBÉM:

Justiça inicia julgamento da tragédia no Ninho do Urubu

Fernando Diniz tem apenas duas dúvidas pra definir lista

Diniz convoca seleção para jogo em Belém nesta sexta

De todo modo, o treinador deve manter a base deixada por Tite nos últimos seis anos recentemente aproveitada por Ramon Menezes. Porém, mesmo que não mude a estrutura, existem disputas que o comandante terá que resolver até a chegada de Carlo Ancelotti no meio do ano que vem.

No gol, Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, são figurinhas carimbadas. Entretanto, o terceiro goleiro é uma incógnita. Diniz pode optar pela manutenção de Weverton, do Palmeiras, mas existe um movimento por renovação para o próximo ciclo. Desta forma, surgem como alternativas os goleiros Bento, do Athletico-PR, e Lucas Perri, do Botafogo.

Já a linha de zaga deve ter Marquinhos como o líder. Éder Militão sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficará fora de combate por seis meses. Com isso, abriu uma vaga na defesa. Na última convocação, Ramon Menezes chamou Ibañez, ex-Roma e atualmente no Al-Ahli, e Nino, do Fluminense. Além deles, Bremer, da Juventus, que foi para a última Copa, Robert Renan, do Zenit, e Adryelson, do Botafogo, são possibilidades.

As laterais possuem mais disputas. Na direita, os favoritos são Danilo, da Juventus, Emerson, do Tottenham, e Vanderson, do Monaco. Existe ainda a possibilidade do jogador do time italiano ser convocado como zagueiro, o que abriria mais uma vaga. Pepê, do Porto, e Samuel Xavier, que é um dos destaques do Fluminense de Diniz, agradam o treinador, mas correm por fora.

Já na esquerda, Caio Henrique, do Monaco, é uma possível novidade, já que trabalhou com Diniz no Fluminense em 2019. Na época, foi contratado como volante, mas foi transformado em lateral-esquerdo pelo próprio treinador. Desde então, teve uma crescente na carreira e é um dos destaques do time francês. Alex Telles, do Al-Nassr, Renan Lodi, do Olympique de Marselha, e Ayrton Lucas, do Flamengo, também disputam.

Já do meio para frente, a lista não deve ter muitas novidades. No meio-campo, nomes como Casemiro, do Manchester United, Bruno Guimarães e Joelinton, do Newcastle United, e Lucas Paquetá, do West Ham, devem ser mantidos. Seguindo a norma de renovação, nomes como André, do Fluminense, e João Gomes, do Wolverhampton, estão na briga. Raphael Veiga, do Palmeiras, também é opção.

No ataque, a maior dor de cabeça do treinador é definir a referência. Diniz gosta de Gabriel Jesus, mas o jogador precisou passar por novo procedimento cirúrgico no início do mês. Tiquinho Soares, do Botafogo, era cogitado, mas sofreu uma lesão ligamentar e também está descartado. Richarlison, do Tottenham, Matheus Cunha, do Wolverhampton, Pedro, do Flamengo, e Vitor Roque, do Athletico-PR, são opções para a camisa 9. Nas pontas, nomes como Vini Jr e Rodrygo, do Real Madrid, Neymar, do Al-Hilal, e Antony, do Manchester United, são praticamente certos. (Com informações do jornal O Dia).

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias