O Governo do Pará e demais instituições formalizaram a adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacional. O documento foi assinado, nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Despachos, com a presença de diversas autoridades. As informações são do MPPA.
Com a presença do governador Helder Barbalho, o evento reuniu o presidente da comissão de saúde, conselheiro Jayme Oliveira Neto, o Corregedor-Geral Oswaldo D’Albuquerque Silva Neto e o presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias.
O procurador geral de justiça do Pará, César Mattar Junior e o presidente da Associação do Ministério Público do Pará (AIMPEP), Alexandre Marcus Fonseca participaram da reunião pelo Ministério Público do Pará.
As autoridades reforçam a ideia de promover o estudo e a ciência no campo de saúde contra a desinformação, as chamadas fake News. A medida é abraçada por meio do Ministério da Saúde, do Governo Federal.
Durante a assinatura do termo, governo do Pará e autoridades do judiciário reforçaram a ideia de que é necessário incentivar a população para cuidar da saúde e tomar a vacina, a fim de estar protegido contra várias doenças e evitar a propagação de vírus, como ocorreu durante a pandemia da covid-19.
Comentar