O Remo foi a zona franca de Manaus (AM) e não conseguiu a vitória, mas arrancou um empate fora de casa e segue distante da zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.
A equipe azulina empatou em 1 a 1 contra o Manaus-AM, neste domingo (13), e mesmo com chances reduzidas de classificação, a equipe azulina segue fora da zona de rebaixamento da Terceirona.
O Clube do Remo começou com tudo e teve chances de abrir o placar pelo alto: em cruzamento pelo lado direito, o goleiro do Gavião evitou o gol paraense, aos dois minutos.
OLHA O PERIGO! 😯
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 13, 2023
O Remo começou assustando o Manaus e obrigou o goleiro Andrey de fazer essa defesaça ainda no início do primeiro tempo! Se liga! #SérieC2023 pic.twitter.com/BrBOFviecc
Depois disso, o primeiro tempo esfriou e as emoções ficaram para após a parada técnica: primeiro os donos da casa com Lucas Batatinha, que finalizou para defesa de Vinicius e depois o zagueiro Diego Guerra bateu bonito na bola e acertou a rede, do lado de fora, em jogada aérea azulina.
No fim do primeiro tempo, o goleiro Vinicius mostrou mais um milagre: Gabriel Lima, sozinho na grande área recebeu e chutou em cima do goleiro azulino e o primeiro tempo terminou sem gols.
O dedo do técnico Roger Silva fez a diferença para o Gavião no inicio do segundo tempo: primeiro com Lucas Batatinha que bateu a falta e Vinicius fez a defesa, porém o goleiro azulino não impediu o gol de Talysson. Manaus-AM 1 a 0, aos 10 minutos.
I-L-U-M-I-N-A-D-O! 🔥
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) August 13, 2023
Thallyson saiu do banco no intervalo pra poder marcar e abrir o placar para o Manaus contra o Remo! QUE CHUTAÇO, FILHO! 😮💨 #SérieC2023 pic.twitter.com/skFsVhvpOo
O Manaus-AM até que tentou cozinhas o jogo com aquela cera, mas o Remo usou da bola parada para empatar o jogo: Rodriguinho cobra falta e Elton usa a cabeça para deixar tudo igual, aos 39 minutos.
O nome dele é PELELTON 😎😎😎 No jogo aéreo, especialidade do menino Elton 🔥⚽
— Nosso Futebol (@NossoFutebol__) August 13, 2023
O gol que pode ser o DA PERMANÊNCIA do REMO na #SérieC2023 pic.twitter.com/Lfmst7QlN9
O Remo ainda teve no fim o zagueiro Diego Guerra expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas o fim do jogo foi marcado por reclamações de ambos os times para o árbitro, que terminou o jogo antes dos acréscimos.
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, o Remo chega a 21 pontos e chega a 14ª posição, enquanto que o Manaus-AM está na 18ª posição, com 18.
PRÓXIMOS JOGOS
Na penúltima rodada, o Manaus-AM recebe o Floresta-CE, em casa, enquanto que o Remo vai a Maceió (AL), enfrentar o CSA-AL
FICHA TÉCNICA
MANAUS-AM: André; Lucas Morta, Luis Fernando, Bruno Bispo e Renan Luis (Kappa); Felipe Baiano, Gama e Gabriel Lima (Cardoso); Klenisson, Lucas Batatinha (Thiaguinho) e Gabriel Correia (Talysson).
Técnico: Roger Silva
REMO: Vinicius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Evandro; Claudinei, Paulinho Curuá (Rodriguinho) e Richard Franco (Gustavo Buchecha); Renanzinho (Vitor Leque), Jean Silva (Ronald) e Muriqui (Elton)
Técnico: Ricardo Catalá
ÁRBITRO: Emerson Ricardo Almeida (BA)
ASSISTENTES: Tarso Gussen (BA) e Marcus Vinicius Souza (BA)
CARTÕES AMARELOS: Andrey (MAN); Paulinho Curuá, Diego Guerra, Lucas Marques, Richard Franco e Rodriguinho (REM)
CARTÃO VERMELHO: Diego Guerra (REM)
LOCAL: Arena da Colina, Manaus (AM)
E MAIS
Comentar