Em um duelo marcado por momentos distintos, o São Bernardo-SP colocou fim a uma sequência de 10 jogos sem vitórias na Série C ao vencer o vice-líder Amazonas-AM por 2 a 1, de virada, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP.
Esse resultado não apenas encerrou o jejum da equipe paulista, mas também provocou um impacto direto na tabela, tirando o Paysandu do G8. O time bicolor, que entra em campo neste domingo (13), contra o Náutico-PE, às 16h, na Cuzuru, caiu momentaneamente da oitava para a 10ª colocação, uma vez que também foi ultrapassado pelo Confiança-SE, que empatou em 0 a 0 com a Aparecidense-GO, e assumiu o nono lugar, com 23 pontos.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu: Hélio mantém mistério para enfrentar o Náutico-PE
Paysandu: Kevyn pode ganhar vaga na lateral contra o Náutico
O confronto disputado na tarde deste sábado (12) teve um primeiro tempo arrastado, com o São Bernardo buscando o controle do jogo desde o início, mas encontrando dificuldades para romper a defesa do Amazonas. Enquanto os paulistas pressionavam, os visitantes adotavam uma postura defensiva e, consequentemente, ambas as equipes tiveram dificuldades em criar oportunidades claras de gol.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo mudou drasticamente. Logo nos primeiros segundos, Sassá, do time amazonense, aproveitou uma falha na defesa do Bernô e abriu o placar, marcando seu 14º gol na Série C e ampliando sua liderança na artilharia. No entanto, a reação do São Bernardo-SP foi rápida, com Romisson empatando o jogo aos 20 minutos, após completar um cruzamento de Rodrigo.
Com o momento a seu favor, a equipe do ABC Paulista continuou pressionando, e nos minutos finais, João Carlos selou a virada com um gol de cabeça, garantindo os três pontos para os donos da casa.
Essa vitória não apenas encerrou o jejum do São Bernardo, mas também o reposicionou no G8, assumindo o 7º lugar com 25 pontos. O Amazonas permanece na segunda posição com 29 pontos, mas já sente o gosto da pressão que vem do pelotão de trás.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo capítulo dessa disputa se dará na 18ª rodada da Série C, na qual o São Bernardo-SP receberá o Ypiranga-RS em casa, no Estádio Primeiro de Maio, no dia 21. Enquanto isso, o Amazonas-AM enfrentará o São José-RS no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre-RS, no dia 19.
VEJA MAIS:
Comentar