Quem imaginou um Paysandu jogando com intensidade, mantendo perfomance e sendo superior ao Altos, que ocupa a última colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, se enganou. No confronto realizado neste domingo (6), pela 16ª rodada da competição, quem foi ao Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, ou acompanhou as imagens do jogo, viu o Papão bem aquém de outras atuações realizadas, que acabaram desagrandando o técnico Hélio dos Anjos, que lamentou o desempenho da equipe.
Paysandu tropeça contra o lanterna Altos, mas se mantém no G-8
"Vamos antes de tudo olhar para as circunstâncias. É um campo desagradável, debaixo de um calor maluco, até irresponsável com a saúde dos jogadores. Mas, acima de tudo, não fomos bem. Lamento perder dois pontos, porque saímos na frente e cedemos o gol em uma falha bisonha. No segundo tempo o jogo foi aberto, metemos bola na trave, mas o adversário por pouco não nos matou. Mantemos a oitava posição na tabela, abrimos um ponto na frente do nono, mas poderíamos ter feito mais", disse Hélio.
Paysandu e Náutico terá público e poderá ser no Mangueirão
Apesar do baixo rendimento, o Paysandu conquistou importante ponto por conta do empate em 1 x 1 contra o Altos, e desse modo, se mantém entre os oito melhores colocados - pela terceira rodada seguida - da Série C. Além do mais, a equipe chega ao quinto jogo de invencibilidade sob o comando técnico de Hélio dos Anjos (3 vitórias e 2 empates) e terá agora pela frente, os duelos diante do Náutico-PE e Pouso Alegre-MG, em Belém, para definir sua classificação para a segunda fase do campeonato.
"Temos um bom campo de jogo, uma torcida maravilhosa e vamos fazer prevalecer o nosso mando de campo. Não gostei do meu time hoje, poderíamos ter marcado mais, adiantado o time. Lamentamos a perda de dois pontos, mas isso não vai nos trazer problemas. Há 30 dias, o nosso time estava preocupado com o rebaixamento e hoje pensamos em classificação. Mas, para decisões em casa, temos que ser melhores do que fomos hoje ", finalizou.
Comentar