No dia 2 de agosto, o programa Barra Pesada Parauapebas exibiu uma entrevista ao vivo com a secretária municipal da Mulher, Marcela Simoncelo, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o combate à violência contra as mulheres.
Na ocasião, o apresentador do programa emitiu opiniões que contrariam os princípios da emissora e não representam o posicionamento da RBA TV com relação ao tema.
Veja também:
Pará vai intensificar ações contra violência a mulher
Violência contra a mulher vai muito além da agressão física
Devido à repercussão do caso, o funcionário emitiu nota em nome da RBA, sem, no entanto, ter obtido autorização superior para isso.
Por todo este contexto, ele foi afastado da condução do programa.
A RBA TV Parauapebas lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com todas as mulheres vítimas de violência. Ao mesmo tempo, nos colocamos à disposição da secretária da Mulher, Marcela Simoncelo, e das demais entidades envolvidas no combate a este mal, para contribuir com a divulgação de informações e ações de enfrentamento.
Além de dar o tratamento interno que o caso exige, exibiremos uma série de reportagens sobre a temática, ressaltando as funções e a importância da rede de apoio às mulheres vítimas de violência, bem como os meios pelos quais elas podem obter o auxílio que precisam.
A RBA TV Parauapebas reafirma o seu compromisso com a informação de qualidade e ratifica o seu posicionamento firme no combate à violência contra a mulher, ressaltando que tomará as devidas providências para que casos como este não mais ocorram.
Comentar