Otime do Paysandu já se encontra em Teresina, no Piauí, onde fará o seu 16º jogo na Série C do Brasileiro, neste domingo, enfrentando o Altos-PI, lanterna do campeonato, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro. O grupo bicolor deixou Belém no final da tarde de ontem. Pela manhã, o técnico Hélio dos Anjos ministrou o último treinamento para a equipe em Belém. A programação de atividade antes do jogo será encerrada neste sábado, com um treino recreativo na capital piauiense. Os bicolores embarcaram otimistas quanto a conquista de mais três pontos na competição.
Em que pese a confiança do grupo em uma vitória, os bicolores durante a semana, nas entrevistas, fizeram questão de ressaltar o respeito ao adversário, que mesmo sendo o último colocado na classificação, segundo os comandados de Dos Anjos, inspira o máximo de cuidado. Mas, a ideia do grupo é chamar para si o comando da partida desde o apito inicial. “Nessa reta final, com jogadores cascudos, rodados, temos que nos impor e não deixar o adversário crescer. Precisamos chegar, fazer acontecer e não podemos deixar para depois”, recomendou o atacante Gustavo Custódio.
O lateral-direito Anílson, que vem se firmando como titular, é outro que prega o respeito ao time oponente, não dando bola para o fato de o Altos ser o lanterna do campeonato. “Na Série C não existe jogo fácil”, diz. “Tanto faz se o time está na zona de rebaixamento, na 2ª ou 3ª colocação, todos os jogos são mesmo difíceis. A gente pôde ver isso no jogo contra o América-RN, que, assim como o Altos, está na zona de rebaixamento. Foi um jogo bem complicado, bem difícil.
A partida em Natal mostrou um adversário aguerrido, mas mesmo assim o Papão teve a chance de deixar o gramado com três e não apenas um ponto. Desta vez, os bicolores não pretendem deixar escapar a chance de vencer, resultado que servirá para consolidar a equipe na parte de cima da classificação.
FORMAÇÃO DO TIME
Dos Anjos não anunciou a formação do Papão que começará o jogo, mas tudo indica que o grupo sofrerá mudanças em relação a apresentação passada, principalmente no setor de ataque.
Custódio aparece bem cotado na bolsa de aposta para começar jogando ao lado de Bruno Alves e Mário Sérgio, no ataque.
A provável formação do Paysandu para o jogo é Matheus Nogueira; Anílson, Wanderson, Paulão e Eltinho; Jacy Maranhão, João Vieira e Robinho; Bruno Alves, Mário Sérgio e Gustavo Custódio.
E MAIS
Comentar